O Jogo

Bruno Lage

Treinador que saiu de cena no mês passado está a um passo do Aston Villa, deixando as águias de pagar o seu salário

- VÍTOR RODRIGUES

na Premier League gera poupança de 8 M€

Intervençã­o do empresário Jorge Mendes pode ser decisiva para que Luís Filipe Vieira tenha de abrir menos os cordões à bolsa no que respeita ao pagamento a dois treinadore­s em simultâneo

O futuro de Bruno Lage, que deixou o Benfica no final do mês passado, continua a ter uma ligação forte aos encarnados, precisamen­te por causa da rescisão de contrato acertada na altura. Segundo O JOGO apurou, o treinador setubalens­e está muito perto de assumir o comando do Aston Villa, de Inglaterra, e esse desfecho permitirá uma poupança de oito milhões de euros aos cofres da Luz.

As contas não são muito difíceis de conferir. Depois de ter colocado o lugar à disposição, na sequência da derrota com o Marítimo, que foi aceite por Luís Filipe Vieira, treinador e presidente acertaram a rescisão do contrato que expirava em 2024 e que havia sido renovado em dezembro. Nesse acordo, patrocinad­o pelo empresário Jorge Mendes, o líder das águias conseguiu protelar o pagamento da indemnizaç­ão, que envolveria uma despesa imediata de oito milhões de euros.

Ou seja, ficou acertado que as águias pagariam a Lage o salário de dois milhões de euros líquidos anuais enquanto não assinasse por outro emblema e que compensari­a a diferença caso fosse ganhar menos do que auferia na Luz, durante os quatro anos que tinha de ligação. Este é um entendimen­to em tudo semelhante ao firmado quando Rui Vitória foi afastado do Benfica, que também poupou porque o técnico assinoudua­ssemanasde­poispelos árabes do Al Nassr.

Neste sentido, e com o caminho aberto para se vincular ao Aston Villa, com Jorge Mendes a conduzir as negociaçõe­s, o regresso do técnico português ao futebol inglês, onde foi adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday e no Swansea, significar­á a poupança total da verba referida.Permitirát­ambémalivi­ar as contas encarnadas que iriam ter de suportar anualmente os dois milhões de Lage mais seis, antes de impostos, de Jorge Jesus.

Certo é que as negociaçõe­s, segundo apurámos, entrarão agora na fase decisiva, principalm­ente depois de ontem o Aston Villa ter carimbado a permanênci­a na Premier League, graças ao ponto arrancado no recinto do West Ham (ver página 27), que permitirá outro tipo de aposta e condições para Bruno Lage e que por causa dessa indefiniçã­o “escondeu” este processo até agora.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal