O Jogo

Futuro também se fala com pronúncia do norte

- BRUNO FERNANDES FILIPE ALEXANDRE DIAS

Limitações impostas pela pandemia adiam anúncio oficial, que deverá surgir nas próximas horas. Ideia é mostrar que há adeptos preocupado­s e prontos a arregaçar mangas mesmo longe. Esperadas centenas

bbbOssport­inguistasd­oNorte, nomeadamen­te os das regiões do Porto, Minho, Trásos-Montes e Alto Douro, vão reunir-se no próximo fim-desemana para discutir o momento do Sporting. Ao que O JOGO apurou, a iniciativa partiu de um conjunto de núcleos e é extensível mesmo a quem não tem qualquer ligação a esses braços “armados” do leão.

É,precisamen­te,esseprisma que este encontro pretende transmitir, mostrando que mesmo longe de Lisboa há um universo verde e branco grande e preocupado com a atualidade, principalm­ente no futebol, onde o 4.º lugar acabou por atirar por água abaixo a maioria dos planos de 2019/20 (ver páginas 20 e 21). “Não existem agendas ou candidatur­as, nem tão pouco conversa para agradar. Existe, sim, vontade de agir e colocar o Sporting no seu lugar, o caminho das vitórias”, lia-se na mensagem que circulou entre os organizado­res, que fizeram questão de informar o clube sobre a promoção deste evento, nas pessoas dos seus presidente e “vice”, Frederico Varandas e Francisco Salgado Zenha, respetivam­ente. O Sporting acabou por responder durante a tarde de ontem, aplaudindo a discussão.

Recorde-se que, perante as limitações impostas pela covid-19, o colóquio não poderá virar “enchente”, mas tudo está a ser preparado para que um espaço, devidament­e organizado, possa receber, no mínimo, 100 sportingui­stas.

 ??  ?? Norte sempre se mostrou braço “armado” do Sporting: aqui, um encontro de adeptos no Minho
Norte sempre se mostrou braço “armado” do Sporting: aqui, um encontro de adeptos no Minho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal