O Jogo

FRANCISCO RAMOS AGUARDA VEREDICTO

Terminado o empréstimo ao Santa Clara, o médio português tem mais um ano de ligação aos minhotos e diz-se “preparado para qualquer desafio”

- PEDRO ROCHA

Sem mágoas de Ivo Vieira, Francisco Ramos sente-se “mais valorizado” por ter jogado com frequência, como nunca na carreira, e aguarda que “o telefone toque”, à espera do Vitória ou do agente Deco

De contrato válido com o V. Guimarães até junho de 2021, Francisco Ramos encara o futuro com incerteza. O médio não esconde o desejo de regressar, depois de ter representa­do o Santa Clara, por empréstimo, mas admite que os responsáve­is do clube, incluindo o futuro treinador, possam dá-lo como excedentár­io. “Estou à espera que o telefone toque. Aguardo que o clube ou o meu agente [Deco] me informem de alguma coisa. O Vitória ainda estará a definir a questão do treinador e, por isso, resta-me esperar”, referiu o internacio­nal português sub-21, certo de que esta foi “a melhor época de sempre” como profission­al por ter somado 33 jogos. “Nesta altura, sinto-me preparado para qualquer desafio. Se posso voltar ao Vitória? Nada é impossível”, atirou.

Cortado por Ivo Vieira antes do início da pré-época 2019/20, Francisco Ramos entende ter deixado o Santa Clara “mais valorizado” e não ficou nada

Francisco Ramos magoado com a decisão do treinador. “O Vitória tinha excelentes opções para o meiocampo e a época acabou por correr-me bem. O treinador do Santa Clara [João Henriques] acreditou em mim”, avaliou, elogiando ao mesmo tempo a temporada da equipa minhota. “Falharam o quinto lugar, mas o campeonato foi muito longo e equilibrad­o. Deixaram nome na Europa e alguns jogadores valorizara­m-se”, apreciou.

Francisco Ramos

aguarda pelo novo treinador

do Vitória

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal