O Jogo

NONO SEGUIDO DA JUVE FOI “MADE IN” RONALDO

ITÁLIA Ao segundo “match point”, a formação de Turim conseguiu finamente confirmar o título de campeã, batendo a Sampdória por 2-0

- RODRIGO CORTEZ

A Juventus venceu ontem em casa a Sampdória por 2-0,assegurand­omatematic­amente a conquista do título de campeã de Itália, ao passar a ter sete pontos de vantagem sobre o segundo classifica­do (Inter) quando faltam apenas duas jornadas para jogar.

Trata-se do nono “scudetto” consecutiv­o para a Juventus, o que na Europa só tem paralelo com o Celtic e Ludogorets, que também venceu os últimos nove campeonato­s. Na história, o recorde é do Skonto Riga (Letónia) e dos Lincoln Imps (Gibraltar) ambos com 14, mas nas cinco grandes ligas ninguém tinha atingido este número. No total do futebol italiano, o clube chega ao 36.º triunfo, exatamente o dobro do Inter de Milão, que é o senhor que se segue no ranking. Agradecime­nto do clube merece Cristiano Ronaldo, o desbloquea­dor deste jogo de ontem. O primeiro golo apontou-o num remate de primeira, após passe de Pjanic, em livre-direto ensaiado. O da confirmaçã­o também teve selo CR7, que atirou cruzado para defesa incompleta de Audera, faturando Bernardesc­hi numa recarga fácil.

Ronaldo apontou o 31.º golo da época na Serie A (35 em todas as provas), mantendo-o ainda na corrida pelo título de melhor marcador em Itália, se bem que mais longe de Immobile, que ontem fez um hattrick e já soma 34, igualando Lewandowsk­i na corrida à Bota de Ouro europeia. E o português até poderia estar melhor posicionad­o, não tivesse atirado à barra um penálti aos 89’. E será esse um dos grandes atrativos para os jogos que faltam da Juve: em Cagliari e na receção à Roma. A equipa de Paulo Fonseca recebeu e venceu a Fiorentina, por 2-1, ficando a uma vitória de assegurar o 5.º lugar.

“Foi o melhor e mais difícil scudetto. Não foi fácil interpreta­r a filosofia de Sarri”

Bonucci Central da Juventus

“Não podia chegar aqui e impor a minha vontade. Ronaldo e Dybala são jogadores particular­es, não foi fácil conseguir pô-los a jogar juntos”

Maurizio Sarri Treinador da Juventus

“Sarri é protagonis­ta e está no lugar que merece. O título não nos liberta da crítica para a Champions, mas é uma alegria grande”

Fabrizio Paratici Diretor-desportivo da Juventus

 ??  ?? Ronaldo foi instrument­al a confirmar o título, esteve nos dois golos e ainda errou um penálti
Ronaldo foi instrument­al a confirmar o título, esteve nos dois golos e ainda errou um penálti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal