O Jogo

Às costas de Bruno veio a Champions

O médio luso marcou de penálti numa última jornada em que o Manchester United assegurou um lugar na principal prova europeia de clubes

- RODRIGO CORTEZ

O Manchester United assegurou ontem o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões, ao vencer em

Leicester por 2-0, num jogo em queBrunoFe­rnandesfoi­afigura maior, ao desatar o nó que insistia em manter tudo a zeros.

Com o empate a persistir, foi aos 70’ que o português desmarcou Martial com um passe de mestre. Este isolou-se e, quando ia a rematar, sofreu falta para penálti. Na conversão, Bruno não falhou, inclinando finalmente a luta pela Champions a favor do United, que viria a fechar as contas já nos descontos, quando Lingard aproveitou um brinde de Schmeichel para marcar.

Mas o grande herói da partida foi mesmo Bruno Fernandes e, porque não dizê-lo, de toda a época desta equipa que andava meio adormecida. Há um antes e um depois da chegada do antigo médio leonino, que, como

Aladino, fez magia. No caso, Bruno não esfregou nenhuma lâmpada, limitando-se, com naturalida­de, a fazer o que já fazia em Portugal.

Ontem, apontou o oitavo da época, a que somou quatro assistênci­as. Isto em 14 jornadas, oquefezdel­eumdosmelh­ores no rácio de golos por minuto. Um a cada 149 minutos foi a sua média, conferindo-lhe a primeira posição neste item entre todos os médios da prova. Saliente-se ainda que esta equipa tinha 34 pontos em 24 jornadas quando Fernandes chegou. Depois disso, foram 32 pontos ganhos em 14 rondas... e zero derrotas. Para além do United, que acabou em terceiro, Liverpool, Man. City e Chelseatam­bémvãoàLig­ados Campeões.

 ??  ?? Bruno Fernandes chegou, viu, jogou e virou o Manchester United do avesso
Bruno Fernandes chegou, viu, jogou e virou o Manchester United do avesso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal