O Jogo

CEBOLINHA QUER FAZER “UMA GRANDE HISTÓRIA”

Extremo brasileiro de 24 anos deixou ontem Porto Alegre e chega hoje a Lisboa para fazer exames e assinar contrato válido por cinco temporadas com o emblema encarnado

- MARCO GONÇALVES

Contratado por 20 milhões de euros, e uma mais-valia de 15 por cento, o atacante assume a ansiedade por vestir de águia ao peito, falando da transferên­cia para a Europa como o “realizar de um sonho”

Resolvidas as questões das garantias bancárias do negócio, que atrasaram a sua viagem com destino a Lisboa, EvertonCe bolinha chega hoje finalmente­à capital portuguesa, par afazer exames médicose assinar por cinco épocas. O extremo, que vai custara o Benfica 20 milhões de euros( ficando estipulada um amais-valia de 15 porcento ), deixou ontem o Brasil e, às aí da de Porto Alegre, expressou a sua ambição e vontade em deixar o seu nome gravado entre as principais figuras do clube da Luz .“Espero ser bem-sucedido. Tenho a expectativ­a de vestir a camisola [do Benfica], de fazer uma grande história e de ficar marcado [no clube]”, referiu o extremo, em dec lar açõesàRBST­V,t ele visão estadual sediada em Porto Alegre.

Confrontad­o coma ligação de Jorge Jesus, no sentido de o convencera­ingressar no Benfica, e sobre o conhecimen­to em relação aos seus futuros companheir­os,o atacante–que viajou na companhia do seu pai, Carlos Alberto, e do empresário, MárcioCruz–dissenãote­rtido tempo para abordar atletas encarnados, mas já recebeu indicações de quem lá jogou, como Bruno Cortez. “Ainda não tive contacto[ com os jogadores ]. Só com quem já jogou [no clube]. Com acorreria, precisei de resolvermu­itas coisas ”, adiantou, expressand­o a sua felicidade pela transferên­cia, ainda que tenha reconhecid­o que demorou par atera noção da mudança .“A ficha demora umpoucoa cair por tudo o que vivi no Grémio e nesta cidade. Foi em Porto Alegre que o meu filho nasceu e deixo raízes. Fico feliz por realizar um sonho que sempre almejei na carreira”, atirou, dizendo-se também “triste” por deixar um clube que o acolheu “muito bem”. “Procurei sempre

Everton Cebolinha é conhecido pela sua qualidade técnica correspond­er, mas agora é apontar a voos maiores e que tudo dê certo ”, frisou, revelando como foi a despedida do Grémio e dos colegas :“Emocionei me outra vez. Vivi parte da minha vida[ no Grémio ], foram oito anos. Cresci, convivi com eles. Levarei para toda a minha vida, os treinadore­s, o staff. Muito obrigado. Foram fundamenta­is para que crescesse como jogador.”

“Procurei sempre correspond­er [no Grémio]. Agora é apontar a voos maiores e que tudo dê certo”

Everton Cebolinha

Reforço do Benfica

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal