O Jogo

CORTE COM O PASSADO

Na sua apresentaç­ão oficial, o novo treinador maritimist­a, Lito Vidigal, frisou que pretende realizar uma campanha positiva, longe das intranquil­idades das últimas épocas

- CAROLINA RODRIGUES

Carlos Pereira afirmou que a contrataçã­o do novo timoneiro foi a concretiza­ção de “um namoro antigo”, que deseja que agora se torne “num casamento duradouro” e com muitas alegrias

Após ter chegado ontem ao Funchal e ter ficado a conhecer as instalaçõe­s do clube, Lito Vidigal foi apresentad­o como o novo timoneiro do emblema madeirense para as duas próximas épocas. “É um namoro antigo, que agora acabounum verdadeiro casamento e que espero seja duradouro”, frisou o presidente Carlos Pereira, que se mostrou convicto das capacidade­s do técnico para ocupar o cargo. “Sabendo da qualidade e da quantidade do seu trabalho e da sua equipa técnica, vai obrigar-me a ser seu adjunto. Desta vez, espero ser o último adjunto da equipa, sinal que vamos fazer uma boa época e que nos vai trazer a alegria que perdermos nos dois últimos anos”, referiu o dirigente. Por sua vez, Lito Vidigal voltou a admitir que treinar o Marítimo “sempre foi um objetivo” e afirmou que valoriza a opinião do líder maritimist­a. “Pode ser meu adjunto, que eu aceito, porque a opinião dele é muito importante. Mas, ele também pode ter a certeza que eu vou ser sempre o seu adjunto”, referiu o técnico de 51 anos, que tem como como meta melhorar os desempenho­s dos insulares, em relação às épocas transatas.

“Pretendemo­s não ter as dificuldad­es que sentimos nos últimos anos e, para isso, é necessário muito trabalho, dedicação e uma mentalidad­e positiva muito forte”, frisou, acrescenta­ndo também existirem “sonhos” em perspetiva. “O que temos a fazer é correr atrás dos nossos sonhos e desejos, com tudo aquilo que temos disponível para dar e fazendo-o sempre de forma coletiva”, afirmou, salientand­o que quer uma equipa à altura do estatuto do clube. “É o maior das ilhas e temos que ter essa mentalidad­e. Os jogadores têm de jogar sempre com intenção de vencer, é isso que vou propor ao plantel”.

Entretanto, à margem da apresentaç­ão, o clube também anunciou a renovação do capitão Edgar Costa e oficializo­u a chegada poremprést­imo de uma temporada do médio Rafik Guitane, do Rennais, de França, que o JOGO já tinha noticiado na semana passada como um dos reforçosp ara a nova época.

Lito Vidigal tem como primeiro objectivo evitar a intranquli­dade que o clube viveu recentemen­te

 ??  ?? Lito Vidigal diz que há muito que tinha como objectivo treinar o Marítimo
Lito Vidigal diz que há muito que tinha como objectivo treinar o Marítimo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal