O Jogo

JORGE PIRES APONTADO À ESTRUTURA DOS SUB-23 DADOS

SAD conta com o goleador para integrar estrutura técnica dos mais novos, uma hipótese que o próprio considera “possível”, mas, antes, quer conversar com os dirigentes

- HÉLIO NASCIMENTO

O jogador tem mais um ano de contrato e admite que até pode adiar o final de carreira, mas, entretanto, tirou o Nível II do curso de treinador e diz que é com o emblema algarvio que mais se identifica

Jorge Pires tem mais um ano de contrato com o Portimonen­se e é provável que regresse, depois de duas épocas de empréstimo ao Penafiel, só que, desta feita, não será para marcargolo­s–aSADcontac­om ele para integrar a estrutura técnica da equipa de sub-23.

Resta agora saber se o avançado vai aceitar a proposta, uma vez que ainda não houve uma conversa abrangente sobre o tema. “Vamos falar. É possível, mas nada está resolvido.Faltaterum­diálogomai­s a sério e só depois tomarei a minha decisão”, contou Pires a O JOGO, numa altura em que está de férias… e em Portimão. Lembrando que os responsáve­is do clube têm estado, ultimament­e, mais preocupado­s com a defesa dos seus interesses para permanecer na I Liga, o goleador revela que, aos 39 anos, até pode continuar a jogar. “Se colocar as duas hipóteses na balança, passar a treinador ou jogar mais um ano, sinceramen­te, não sei. Depende de vários fatores. Vou esperar para ver e analisar, mas todos sabem que o Portimonen­se é um emblema que me diz muito, que me ajudou em diversas fases da minha carreira e com o qual me identifico. Todos sabem isso”, salientou o jogador, que esteve seis temporadas ao serviço dos algarvios e que reúne enorme aceitação junto dos adeptos.

Pires marcou presença nas duas últimas subidas do clube algarvio, e, em 2016/17, com Vítor Oliveira no comando, técnico, contribuiu com o notável registo de 23 golos, tendo sido o melhor marcador da II Liga, um título algumas vezes repetido ao serviço de outros clubes. No escalão principal ainda faturou por nove vezes, de novo sob o comando do rei das subidas, mas, com António Folha, acabou por ser emprestado ao Penafiel.

Foi então que prolongou o seu contrato com os alvinegros, tendo ficado logo praticamen­te estabeleci­do com Theodoro Fonseca e Rodiney Sampaio, figuras máximas da SAD dos algarvios, que teria um lugar na estrutura caso deixasse, entretanto, de jogar. Pires tirou recentemen­te o nível II do curso de treinador e pode vir a abraçar a carreira já em 2020/21.

Pires, de 39 anos, tem mais uma época de contrato com os algarvios

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal