O Jogo

“É um clube histórico com projeto aliciante”

O lateral Alex Pinto, ex-Benfica, treinou ontem pela primeira vez sob o comando de Sérgio Vieira e explicou o que o levou a aceitar o convite dos algarvios

- CARLOS ENCARNAÇÃO

O reforço, que assinou um contrato de quatro épocas, falou também do Benfica, pelo qual nunca jogou: “Trabalhei no máximo e dei o meu melhor. As coisas acabaram por não acontecer, é o futebol”

Um dia depois de assinar pelo Farense, o lateral-direito Alex Pinto subiu ao relvado, para treinar de “leão” ao peito com os novos companheir­os. Mostrando boa disposição, o reforço ex-Benfica - esteve emprestado ao Gil Vicente em 2019/20 - explicou o porquê de ter optado pelo Farense: “Aceitei pelo facto de ser um dos históricos do futebol português, com um projeto aliciante, para que possa crescer ainda mais do que consegui até aqui. Não podia deixar de aceitar este desafio e espero queascoisa­scorrambem.Apenas posso prometer muito trabalho para que isso venha acontecer.” Recuando no tempo, Alex recordou a passagem pela equipa principal do Benfica, pela qual não teve a oportunida­de de jogar. “Já não penso nisso. Trabalhei no máximo e dei o meu melhor. As coisas acabaram por não acontecer, é o futebol”, constatou, dando importânci­a, isso sim, ao presente: “Agora estou no Farense e é nisso que me vou concentrar”. Treinar todos os dias “sempre nos limites e fazer o máximo de jogos possíveis, com qualidade”, é a promessa que deixa aos adeptos dos algarvios, pronto para “mostrar”

Alex Pinto

o que sabe e “jogar à bola, colocando sempre a equipa e o clube à frente de tudo.” Sem traçar metas para a próxima época, o lateral apenas aponta como objetivo “trabalhar todos os dias, dar o máximo dentro e campo jogo a jogo e, no fim, fazer as contas”. Já sobre o contrato de quatro temporadas que assinou com a SAD, Alex entende tratar-se “de um sinal que o Farense confia em mim e que eu confio no projeto de clube. Estamos alinhados”.

 ??  ?? Alex Pinto, ao centro, trabalhou pela primeira vez com os novos companheir­os
Alex Pinto, ao centro, trabalhou pela primeira vez com os novos companheir­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal