O Jogo

A nova era da sensação

Várias figuras de 2019/20 saíram. Plantel foi ainda mais rejuvenesc­ido e o capitão tem 20 anos...

- JOÃO MAIA

O médio Lukovic e os extremos Rúben Lameiras e Walterson são os jogadores mais velhos do grupo, com... 25 anos. A nova face deste “Fama” irreverent­e tem já hoje um duro teste, no arranque da Liga

O Famalicão inicia hoje a segunda temporada consecutiv­a na I Liga, após ter subido na época anterior, ao cabo de 25 anos afastado do escalão principal. Não passou um mês desde o último jogo dos minhotos na prova, partida que teve contornos dramáticos, já que custou o quinto lugar, que daria acesso à Liga Europa, no último minuto de um empate (3-3) com o Marítimo.

Se é certo que o “Vila Nova” teve uma merecida fama de sensação da Liga 2019/20, também é facto que sobram poucos jogadores do melhor ano do clube entre a elite. Registaram-se saídas da baliza ao ataque e a SAD apostou ainda mais na juventude para enfrentar 2020/21. Os jogadores mais velhos do plantel têm... 25 anos (casos do médio Lukovic e dos avançados Walterson e Rúben Lameiras) e Gustavo Assunção, o novo capitão de equipa, tem 20 e cumpre apenas a segunda época da carreira enquanto sénior.

O plantel tem uma média de idades que se cifra em pouco mais de 22 anos (22,62) e, em 2019/20, o grupo tinha dois atletas com 30 ou mais anos:

Rúben Lameiras é um dos poucos resistente­s

Ivo Pinto (30 anos) e o capitão Defendi(36).Omercadotr­ouxe sobretudo reforços estrangeir­os, visto que entradas de portuguese­s foram somente as do defesa-central Alexandre Penetra e do médio Bruno Jordão.

O clube que fez despontar Nehuén Pérez, Uros Racic, Pedro Gonçalves, Gustavo Assunção ou Toni Martínez tem esta temporada mais cartas na manga, como Jordão ou os extremos Valenzuela e Jonatha Robert.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal