O Jogo

João Pedro Sousa “Estou contente com a equipa...”

O Famalicão tombou às mãos do Benfica com uma derrota por 5-1, mas o treinador elogiou por várias vezes aquilo que viu

- JOÃO MAIA

Técnico minhoto sentiu-se satisfeito por ter visto no relvado o que a equipa “fez durante a semana”. Assumiu as responsabi­lidades da derrota e explicou que alguns reforços estão com problemas físicos

João Pedro Sousa não entrou em dramas por ter iniciado o campeonato com uma goleada. De facto, o treinador até elogiou a exibição do Famalicão. “Pode parecer estranho, mas estou contente com a minha equipa. Tentámos fazer no jogo aquilo que fazemos durante a semana. A responsabi­lidade é minha, foi um resultado pesado, mas foi frente a uma equipa muito forte”, avaliou, realçando o aspeto que fez a diferença: “a capacidade física do Benfica foi determinan­te. Depois, em termos anímicos a equipa baixou. Mas, volto a dizer, fiquei contente porque fizemos aquilo que trabalhámo­s”, repetiu.

O técnico tornou a salientar, tal como o tinha feito na antevisão da partida, que o grande desempenho da temporada passada é “passado”. “Na antevisão disse que precisávam­os de algum tempo. Temos jogadores que estão inaptos. Estamos com dificuldad­es e temos de as resolver cá dentro. Tivemos de recorrer a jogadores dos sub-23 e isso revela as nossas dificuldad­es”, acrescento­u. Os minhotos entraram com uma vitória na Liga 2019/20 e agora fizeram-no com uma derrota pesada. Porém, João Pedro Sousa puxou o filme atrás para tornar a elogiar o que o “Fama produziu”. “Se me perguntare­m se gostei mais deste jogo ou do jogo de há um ano, com o Santa Clara, eu digo que gostei mais deste... e no Santa Clara ganhámos 2-0”, atirou.

Os problemas defensivos do Famalicão, traduzidos em muitos golos sofridos, voltaram a verificar-se e o treinador procura um antídoto para os combater. “Precisamos de mais tempo para ficarmos mais fortes e competitiv­os.

Temos de marcar mais e sofrer menos, como é óbvio”, diagnostic­ou. De fora dos eleitos ficaram os reforços Dani Morer, o único lateral-direito de raiz do plantel, Lukovic ou Jonatha Robert e ainda Anderson. Destes, só Lukovic tratou-se “de opção”. Os restantes têm “problemas físicos”.

“A capacidade física do Benfica foi determinan­te. Em termos anímicos fomos abaixo”

“Gostei mais deste jogo do que o da primeira jornada de há um ano, quando ganhámos ao Santa Clara”

“Precisamos de mais tempo para ficarmos mais fortes e competitiv­os. Temos de sofrer menos”

 ??  ?? Toni Martínez tenta evitar entrada de Rafa
Toni Martínez tenta evitar entrada de Rafa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal