O Jogo

Jorge Jesus “Vamos tentar arrasar na forma de pensar”

Encantado com a goleada, técnico do Benfica lembrou que a Liga é prioridade e não será sempre fácil

- RAFAEL TOUCEDO

O triunfo convincent­e serviu para comparar este Benfica com o do ano passado e, na eficácia, com o que perdeu na Grécia com o PAOK, no afastament­o da Champions. Treinador saiu em defesa do presidente

Umtriunfoc­onvincente, para fazer esquecer o desaire milionário face ao PAOK, deixou Jorge Jesus, técnico encarnado, animado e esperançad­o na caminhada rumo ao título nacional.“Conseguimo­sjogar à Benfica com mais facilidade, com cinco golos. Se jogássemos como na época passada não ganhávamos 5-1, mas estamos ainda longe do que pretendo. O mais importante era vencer, mas vencer e convencer é melhor ainda. O Famalicão não teve muitas chances de chegar à nossa baliza e não gostei de como sofremos o golo”, atirou a abrir o técnico dos encarnados, que comparou o triunfo sobre o Famalicão com a derrota na Grécia. “É verdade que a equipa foi muito melhor e traduziu isso em golos. Fomos mais eficazes do que no último jogo. Continuamo­s com a mesma esperança e confiança no que queremos que seja a caminhada do Benfica. Se quisermos comparar entre arrasar e jogar a dobrar... Tem a ver com jogar melhor”, disse,reforçando:“Nãovamos arrasar em todos os jogos, o Benfica vai jogar para ganhar e tentar ser arrasador na sua forma de pensar. Entrámos com pé direito e goleada.”

Jesus avisou que começou a época com um esboço “na cabeça” do que será a equipa-tipo encarnada, mas que a força do plantel lhe vai complicar a missão. “A equipa base... ainda andamos à procura. Mas ainda não tive tempo para ter a certeza do que vai ser a equipa base no futuro”, comentou.

O não apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões deixou marcas, mas Jesus lembrou que a prioridade é a Liga: “A Liga Europa não é onde queríamos estar. O mais difícil era entrar na fase de grupos, sabia que lá, íamos surpreende­r. Mas o foco é o campeonato.”

O técnico individual­izou, deixando elogios a Waldschmid­teDarwin.“Com Luca e Darwin tivemos mais velocidade. Sabem ganhar espaço com alguma dinâmica e vão fazer muitos golos os dois. Temos esperança muito grande neste miúdo de 21 anos, o Darwin,ascaracter­ísticasdel­e dão-nos a convicção e a certeza de que vai ser o jogador que queremos. Vai assistir muito”, disse, em defesa do maior investimen­to do clube.

E depois de abordar o ataque, palavras para a defesa e um jogador em vias de ser adaptado a lateral de cariz ofensivo, como JJ fez no passado com sucesso com Fábio Coentrão: “Quero dar estabilida­de defensiva e o Vertonghen e o Rúben estiveram semanas com as seleções... Já o Grimaldo, exijo muito dele, tem qualidade técnica para mais, mas não estou zangado. E ia meter o Pedrinho, mas quis dar uma hipótese ao Diogo, que acho que pode dar mais a lateral.”

A fechar, mostrou-se “solidário” com o presidente Luís Filipe Vieira a propósito da acusação na Operação Lex. “Estamos com ele, esta vitória é toda para ele. Este Benfica já era grande, mas é muito maior e deve-se muito a esta Direção”, concluiu.

“O mais importante era vencer, mas vencer e convencer é melhor ainda”

“Fomos mais eficazes que no último jogo. Temos a mesma esperança e confiança”

“Se jogássemos como na época passada não ganhávamos 5-1, mas estamos longe do que pretendo”

“Estamos com o presidente, esta vitória é para ele. Este Benfica é maior por ele”

 ??  ?? Darwin estreou-se no onze com duas assistênci­as
Darwin estreou-se no onze com duas assistênci­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal