O Jogo

DESPERDÍCI­O TEVE DIREITO A CASTIGO

O Chaves estreou-se com uma exibição dominante sobre o Varzim, mas os poveiros saíram de Trás-os-Montes com um ponto

- CARLOS VERAS

Depois de seis meses e de um jogo cancelado a segundos do apito inicial, o Chaves regressou finalmente à competição e, a jogar em casa, não foi além de um empate sem golos diante do Varzim. Curiosamen­te, tratou-se do último adversário da época passada. Num banco dos flavienses, apesar de Carlos Pinto ter testado três vezes negativo à covid-19 na última semana, foi Nelson Lenho, o diretor desportivo, a assumir o comando da equipa perante um Varzim que se deslocou a Trás-osMontes mais interessad­o em não perder do que propriamen­te em vencer. Logrou esse objetivo à custa de muita entrega dos jogadores, mas também com alguma sorte e, sobretudo, muita inoperânci­a dos jogadores do Chaves na finalizaçã­o. O empate foi, por isso, um castigo para os transmonta­nos.

Comum a primeira parte equilibrad­a, embora o Chaves tenhademon­strado, nos primeiros vinte minutos, algum nervosismo, o jogo ganhou interesse no segundo tempo. Neste período, a formação de Carlos Pinto controlou totalmente as operações, instalou-seno meio-campo dos poveiros, que se viram obrigados a defender. Tornou-se um jogo de sentido único que proporcion­ou um desfile de oportunida­des perdidas, em especial entre o minuto 53 e o minuto 64. João Correia, que esteve em destaque na ala direita do Chaves, esteve por duas vezes perto do golo, assim como Benny. Roberto também podia ter marcado numa espécie de sufoco um pouco atenuado nos últimos 25 minutos, antes da última ocasião desperdiça­da, aos 89’, por André Luís.

“Fomos superiores contra uma equipa típica da II Liga, o Varzim, que veio à procura do ponto. Fomos penalizado­s”

Nelson Lenho

Diretor desportivo do Chaves “Jogo difícil perante um dos mais fortes candidatos. Foi necessário apelar a todas as forças”

Paulo Alves

Treinador do Varzim

 ??  ?? Duas equipas com tendência para o desperdíci­o encontrara­m-se ontem em Chaves
Duas equipas com tendência para o desperdíci­o encontrara­m-se ontem em Chaves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal