O Jogo

VINÍCIUS “PAGA” MAIS DOIS ALVOS

Jesus ainda conta ter o médio Gerson e o avançado Bruno Henrique, num negócio que poderá chegar aos 35 M€

- VÍTOR RODRIGUES

Luís Filipe Vieira está a contar com a venda do melhor marcador do último campeonato como forma de potenciar o investimen­to. Flamengo demonstra abertura e já aguarda a negociação

Jorge Jesus assegurou esta semana que ainda está à espera de um avançado, mas a lista de pedidos do treinador encarnados, sabe O JOGO, volta a incluir um médio e ambos foram por si trabalhado­s no Flamengo. Trata-se de Gerson e Bruno Henrique, alvos voltarão a ser abordados com os responsáve­is do emblema do Rio de Janeiro, sendo certo que do lado benfiquist­a está já definida uma fasquia para concluir o negócio: 35 milhões de euros pelos dois jogadores.

O Flamengo fechou a porta à saída do médio de 23 anos e do avançado de 29 anos quando

Jorge Jesus ingressou no Benfica, mas agora a abertura é outra, até porque os jogadores querem emigrar. “Há jogadores que estão para sair há bastante tempo. Um vai para o Benfica, outro vai não sei para onde. É o pai de um que fala com o outro... mas continuam aí”, disse Marcos Braz, vicepresid­ente para o futebol do Fla, numa referência ao pai de Gerson, que tem pressionad­o para que o seu filho possa transferir-se para a Luz.

Embora tenha apontado que “têm contrato e cláusulas de rescisão de 40, 50 milhões”, Marcos Braz deixou aberta a porta da saída. “Vamos estar à mesa para discutir, mas até agora não há nada. Lá em Portugal estão animados para levar os jogadores”, acrescento­u, em conferênci­a de Imprensa realizada após a goleada (5-0) sofrida ante o Independie­nte del Valle, na Taça Libertador­es, com Gerson a titular mas subs

“Vamos estar à mesa para discutir, mas até agora não há nada. Lá em Portugal estão animados para levar os jogadores”

Marcos Braz Vice-presidente do Flamengo

tituído aos 65’ e Bruno Henrique suplente lançado ao intervalo, depois de ter ficado dois jogos fora da convocatór­ia.

Se, por um lado, o Flamengo procura assegurar algum encaixe, até para fazer face à elevada fatia de gastos com um plantel muito valorizado eà quebra enorme de receitas devido à pandemia, por outro está um Benfica que conta com outros negócios para completar a reformulaç­ão do plantel pedida por Jorge Jesus quando aceitou deixar o campeão brasileiro. O afastament­o do caminho da Liga dos Campeões criou um rombo nas contas, mas os planos apontam para, pelo menos, uma grande venda que supere o investimen­to ainda previsto.

Neste âmbito, pelas indicações que chegaram à Luz da parte de Jorge Mendes, a transferên­cia de Carlos Vinícius é um cenário bem real até ao fecho da janela de mercado, a 6 de outubro, sem prepor valores que ultrapasse­mos 40 milhões de euros, montante que será desviado para o processo de contrataçã­o de Gerson e Bruno Henrique. E o peso do negócio é visto como comportáve­l por Luís Filipe Vieira porque a expectativ­a é de um pagamento a longo prazo, como foi conseguido na maioria dos reforços já assegurado­s.

Jorge Jesus está surpreendi­do com o rendimento de Taarabt, mas pretende manter a exigência alta e considera que a contrataçã­o de Gerson apenas será possível nesta fase, permitindo-lhe ter um 8 que ataca e defende com a mesma dinâmica. Bruno Henrique, por seu lado, apenas faz sentido mediante o emagrecime­nto de opções num ataque ondejá há Darwin, Seferovic, Waldschmid­t, Pizzi e... Carlos Vinícius, sendo que o dianteiro do Flamengo possui a velocidade e leitura de jogo que o treinador admira.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal