O Jogo

Erros que se pagam caro

DESLIZES Os algarvios entraram a dormir e sofreram logo o primeiro golo. Reagiram e enviaram duas bolas à barra, mas voltaram a adormecer. Depois, a expulsão de Rafael Defendi foi fatal

- LINO DEVESAS

Baixa de última hora, Abdu Conté cedeu o lugar a Pedro Amador, que foi a única novidade na equipa dos cónegos, enquanto Djavan e Luiz Henrique estão de saída

O Moreirense estreou-se na Liga com uma vitória sobre o Farense, mas não teve uma tarefa fácil. Os cónegos beneficiar­am da entrada passiva dos algarvios, em ambas as partes, para encontrar o caminho do sucesso, primeiro ao aproveitar­em o espaço para um cruzamento letal de Filipe Soares finalizado por Fábio Abreu (2’) e, depois, Bura permitiu que Pedro Nuno se isolasse nas suas costas e provocasse a expulsão de Rafael Defendi (49’), que havia saído da baliza para desviar a bola com o braço, fora da área. Um momento que abalou a equipa de Faro, que até tinha tido uma excelente reação à desvantage­m madrugador­a, tendo colocado sérias dificuldad­es aos locais, fruto da intensidad­e posta no jogo e de duas bolas na barra, uma por Stojiljkov­ic, aos10’,eoutraporR­yanGauld, aos 27’.

Alguns minutos depois da expulsão do guarda-redes, o Farense viu-se praticamen­te arredado da discussão do resultado, na sequência do golo de Pedro Nuno (55’), após assistênci­adeAlexSoa­res,numa rápida transição dos minhotos. Sérgio Vieira procurou manter a chama da esperança num empate e alterou o sistema tático, embora o Moreirense nunca tenha caído no erro de desposicio­nar a equipa e tenha mantido sempre a consistênc­ia defensiva, aproveitan­do as subidas dos algarvios para, através de rápidas transições, colocar em perigo a baliza de Hugo. E a verdade é que Fábio Abreu não aproveitou duas boas ocasiões para aumentar a vantagem, cenário que também seria penalizado­r para os forasteiro­s.

De referir ainda que, enquanto o Farense completou a ficha de jogo com dois guarda-redes suplentes (Hugo e Ricardo Velho), o Moreirense, que tem cinco lesionados e um castigado, só dispôs de 17 atletas.

Por último, destaque para a presença no exterior do recinto de cerca de uma dezena de adeptos do Farense; um deles foi identifica­do por ter deflagrado uma tocha.

 ??  ?? Stojiljkov­ic, em duelo com dois defesas moreirense­s, assustou Pasinato
Stojiljkov­ic, em duelo com dois defesas moreirense­s, assustou Pasinato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal