O Jogo

TRUNFOS NA HORA CERTA

JUSTO O Tondela entrou melhor, marcou cedo, o Rio Ave reagiu e, na segunda parte, fez tudo para empatar. As apostas de Mário Silva – Geraldes a assistir e Meshino a faturar – deram resultado

- MELO ROSA

Jogo emotivo e bem bom para abertura de época. Começou com o golo do Tondela, pelo meio duas bolas ao ferro – em cada uma das balizas –, e fechou com o Rio Ave a igualar

O Tondela esteve muito perto de entrar da melhor maneira na nova época e afastar o fantasma dos jogos em casa – na época passada só ganhou a Braga e Sporting –, mas um golo do japonês Meshino, após abertura de Geraldes, no segundo de cinco minutos de desconto, transmitiu justiça ao marcador. O Rio Ave jogou muito mais na segunda parte e a aposta de Mário Silva no médio e no extremo resultou em cheio.

O Rio Ave entrou melhor e até marcou logo aos 3’, mas Piazón estava em fora de jogo. O médio natural de São Paulo fora muito bem servido por Diego Lopes, uma das cinco novidades em relação ao jogo com o Borac, para a Liga Europa. Monte, Pedro Amaral, Jambor e Dala foram os outros jogadores que entraram no onze.

O Rio Ave entrou cheio de energia e boas intenções, mas foi o Tondela que conseguiu ser eficaz. Salvador Agra apontou um canto e Ricardo Alves, com uma cabeçada potente, desviou com êxito. Com os vila-condenses embalados para a zona contrária, os beirões, com um jogo matreiro e venenoso, quase ampliavam a vantagem perto dos 20’, quando Pedro Augusto acertou no poste. Dez minutos depois, o ferro da baliza do Tondela também aqueceu, quando Jambor, de livre, atirou forte à barra.

Mário Silva procurou dar mais vida ao ataque, fazendo entrar Bruno Moreira ao intervalo. O Rio Ave acelerou, criou várias oportunida­des (três delas resolvidas por Babacar com boas defesas), reclamou um penálti por mão na bola de Pedro Augusto (o VAR mandou seguir), encostou o Tondela que apostou no contragolp­e, mas foi incapaz de segurar a vantagem. Meshino, seis minutos depois de entrar, encheu a alma dos vila-condenses que fizeram pela vida para merecer um importante sorriso para a viagem à Turquia.

“Tivemos uma entrada forte. Estamos a crescer; fizemos um bom trabalho.Satisfeito com esforço”

Pako Ayestarán

Treinador do Tondela “Os jogadores mudaram da primeira para a segunda parte. Empate injusto, dominámos a segunda parte”

Mário Silva

Treinador do Rio Ave

 ??  ?? Salvador Agra, mais rápido, escapa à vigilância de Diego Lopes
Salvador Agra, mais rápido, escapa à vigilância de Diego Lopes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal