O Jogo

A espera já recompensa Seba Pérez

O médio mostrou-se rendido aos adeptos e ao Bessa

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

A longa negociação entre os axadrezado­s e o Boca Juniors deixou o colombiano “impaciente”, mas este começou logo a desfrutar da nova vida: “É como se estivesse em casa.”

É caso para dizer que valeu a pena a espera: Sebastián Pérez bateu-se para ser jogador do Boavista, numa “negociação difícil e muito longa”, mas as primeiras impressões de xadrez ao peito não poderiam ser melhores. “Fui ficando impaciente, mais pela minha família, mas sempre tive o desejo de vir, mentalizei-me que era aqui que queria jogar”, disse o médio colombiano cedido pelo Boca Juniors, em declaraçõe­s reproduzid­as pelo Boavista e depois de ter convivido com adeptos axadrezado­s no bairro de Francos, em cenas que serviram para o vídeo de apresentaç­ão. “É uma cidade linda com pessoas muito felizes e onde fui muito bem recebido. O primeiro contacto com os adeptos no bairro foi fantástico e do estádio nem se fala, um dos melhores que já vi na vida.”

Internacio­nal pela Colômbia, Seba Pérez, mais um entre vários reforços sonantes das panteras, admite que “as expectativ­as estão altas para a equipa que se está a construir” e o próprio chega ambicioso. “Jogar no futebol europeu é um sonho realizado, ainda para mais num clube como o Boavista, com tanta história e com muitos adeptos”, frisou o atleta de 27 anos, com um agradecime­nto e uma promessa: “Senti-me como se estivesse em casa. Vou dar tudo em campo para poder dar aos adeptos muitas alegrias.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal