O Jogo

BOULDINI SAI DA CARTOLA

ESTREIA Num duelo em que o Estoril começou por ser mais perigoso, mas não marcou, o avançado, que é um dos reforços da Briosa, mudou o jogo por completo com um cabeceamen­to

- RICARDO SOUSA

A Académica estreou-se com uma vitória tangencial, mas importante, na II Liga. Uma semana depois de ter sido impedida de ir a jogo frente ao Académico de Viseu por causa da covid-19, na ronda inaugural da competição, os estudantes superaram a oposição do Estoril, valendo um cabeceamen­to certeiro de Bouldini que mudou por completo o rumo dos acontecime­ntos.

Depois de uma primeira meia hora de equilíbrio, raramente bem jogada e com faltas a mais, o Estoril foi mais perigoso até ao intervalo, tendo em Aziz o protagonis­ta principal. O veloz avançado, sempre que encontrou espaço, arriscou em lances individuai­s e só não saiu a sorrir do desafio porque o guardião Mika respondeu sempre a grande altura, como aconteceu, por exemplo, aos 29 e aos 48 minutos. Aos 37’, foi o poste direito que impediu o tento estorilist­a, isto após um bom trabalho de André Vidigal, na esquerda, que teve correspond­ência em Crespo, só que Aziz atirou no ferro para felicidade academista.

No entanto, o estado de coisas mudou de forma radical aos 50’. João Mário cruzou da esquerda para a entrada da grande área e daí mesmo, Bouldini, de cabeça, bateu Dani Figueira, que pareceu não ficar muito bem na fotografia. Um golo claramente contra a corrente, mas que libertou por completo os comandados de

Rui Borges, que daí para a frente foram melhores que o adversário e ficaram a dever a si próprios mais golos. Aos 60’, Bouldini, após novo bom trabalho de João Mário, falhou o que parecia um golo certo, enquanto, aos 77’, foi a vez de João Mário acertar na trave após uma solicitaçã­o de Traquina.

O Estoril, que acusou muito otentoconi­mbricense,voltou a dar um ar da sua graça na reta final do encontro, só que nem Aziz, nem o suplente André Clóvis foram capazes de colocar a bola no fundo das redes adversária­s.

“Depois do golo, tivemos oportunida­des para ampliar”

Rui Borges Treinador da Académica

“O Estoril fez um jogo muito interessan­te. Até ao 1-0 fomos superiores”

Bruno Pinheiro Treinador do Estoril

 ??  ?? Bouldini apontou o golo da vitória da Académica, com uma oportuna cabeçada
Bouldini apontou o golo da vitória da Académica, com uma oportuna cabeçada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal