O Jogo

Dívida sem perdão fiscal

O PER, que a SAD reformulou, envolve um montante de 2,5 milhões de euros. Plantel vai aumentar

- ANTÓNIO S. FONSECA

O acordo permite a revitaliza­ção de empresas em situação económica difícil, quando haja viabilidad­e económica, evitando-se, assim, a deterioraç­ão da situação financeira, patrimonia­l e contabilís­tica

O Portal Citius avança que no PER (Plano Especial de Revitaliza­ção) que a SAD do Leixões reformulou recentemen­te, as dívidas cifram-se em 1,6 milhões de euros ao fisco, 600 mil euros à Segurança Social e a mais 113 credores, mas sem especifica­r nomes e valores.

Contactado pelo O JOGO,

Paulo Lopo, principala­cion is ta da sociedade, esclareceu: “Não me parece que sejam tantos os credores eissoéadív­id asem perdão fiscal. Neste momento a dívida total após a aprovação do PER será na casa dos 2,5 milhões de euros.” E garantiu: “Obviamente herdados do passado. Quando cheguei ao Leixões a dívida era de quase nove milhões de euros.”

A Leixões SAD tem andado nas notícias pelas piores situações, como nos disse Lopo, mas o “dono” da SAD avisa que por muito que tentem prejudicar o Leixões, não o vão conseguir. “A sociedade tem cumprido religiosam­ente e, só dessa forma, tem sido possível inscrever a equipa ano após ano, apresentar os pressupost­os para se manter no futebol profission­al e reaprovar novos PER sempre que foi preciso”, garantiu. E deixou um aviso: “Isto é evidente, apesar de muitos procurarem o contrário para f .... o Leixões”, terminou.

Em termos desportivo­s, após dois empates nas duas primeiras rondas, e com a contrataçã­o do lateral-esquerdo Tiago André, a SAD adiantou que o plantel estava fechado. No entanto, amanhã chega um reforço ao Mar, mas que Paulo Lopo garantiu ser uma “bomba” e que quer que seja surpresa.

 ??  ?? Paulo Lopo anunciou a O JOGO um reforço sonante, para breve, para o Leixões
Paulo Lopo anunciou a O JOGO um reforço sonante, para breve, para o Leixões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal