O Jogo

Sem o dono da casa

Três equipas venceram os jogos por falta de comparênci­a dos adversário­s. O União da Madeira falhou o jogo a jogar como visitado

- CLÁUDIA OLIVEIRA MARCO FREITAS

Apesar da tentativa, não houve acordo e o Vila Real viajou para o Funchal, mas no recinto desportivo estiveram apenas a comitiva visitante, delegados e equipa de arbitragem

A viagem do Vila Real à Madeira só não foi em vão porque a equipa vai trazer três pontos, sem precisar de entrar em campo para tal. É que o União da Madeira não compareceu ao jogo que se realizava no seu reduto. Os visitantes, a equipa de arbitragem e delegados ainda entraram no campo de futebol Adelino Rodrigues, no Funchal, mas a equipa da casa não estava.

Na véspera, na sua página do Facebook, os insulares avisaram que não iam a jogo, alegando ter tentado adiar a partida. O presidente da SAD unionista, Sérgio Vieira, negou que a falta de comparênci­a esteja relacionad­a com uma dívida à FPF. “Não tem nada a haver com isso. Não vamos violar as regras de saúde pública em vigor na região. Apenas isso”. O presidente unionista acrescento­u ainda que a FPF conhece todo este processo.

Francisco Carvalho, presidente do Vila Real, por seu lado, confirmou a tentativa de encontrar outra data. “Propusemos que se trocasse a ordem da primeira e da segunda volta, fazendo agora o jogo em Vila Real. Não aceitaram e sugeriram uma data em abril. Na sexta-feira enviaram um email à Federação a dizer que o Vila Real tinha aceitado mudar o jogo, mas não é verdade e disse isso quando me ligaram da FPF.” O dirigente da equipa de Trás-os-Montes acrescento­u que cumpriram “todos os requisitos” e, apesar de “querer ganhar no campo”, só pode “reclamar os três pontos”.

O Vila Real chega às 12h00 de hoje a Lisboa, não tendo conseguido voo para o Porto.

Também com derrota administra­tiva foram penalizado­s o Fátima e o Aves. A SAD do Aves tentou adiar o jogo, mas não chegou a acordo com o Berço, que acusa de não ter sido“simpático ”, por não anuir ao adiamento.

Armacenens­es anunciou a desistênci­a da prova no início de setembro, pelo que os jogos em que constava foram adiados. Outros nove jogos foram adiados (ver quadro), sendo disputados a 15 de novembro.

 ??  ?? Vila Real saiu vitorioso do jogo na Madeira, mesmo sem jogar
Vila Real saiu vitorioso do jogo na Madeira, mesmo sem jogar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal