O Jogo

Oliveira é o “rei” das recuperaçõ­es

Mesmo com o ombro dorido e largando da 15.ª posição, subiu a quinto e obteve o segundo melhor resultado da carreira

- MANUEL PEREZ

Tal como em todas as 22 anteriores corridas de MotoGP, o piloto da KTM assinou resultado melhor do que a qualificaç­ão. E que resultado! Quinto no GP Riviera de Rimini e oitavo do Mundial!

Em mais uma demonstraç­ão do seu potencial, Miguel Oliveira voltou ontem a competir num circuito de Misano em que, no domingo anterior, não fora além do 11.º lugar, após largar de 12.º. Desta vez, o piloto da KTM Tech3 fez bastante melhor: 15.º na grelha, terminou em quinto o Grande Prémio Riviera de Rimini. Tendo cumprido a 23.ª prova na classe rainha, o “rei” das recuperaçõ­es nunca fez um resultado em corrida pior do que na qualificaç­ão e este foi um dos mais impactante­s, por se tratar do segundo melhor da carreira, apenas superado pelo triunfo no GP Estíria. E apenas uma vez fez o mesmo resultado – 17.º/17.º no estreia, no Catar’2019.

Saindo da quinta fila, Miguel Oliveira fez cinco ultrapassa­gens e usufruiu de quatro abandonos para ser quinto e, como que explicando como se faz, disparou: “Consegui recuperar algumas posições e beneficiar de algumas quedas, fazendo uma corrida muito constante e sem erros, visto ser muito fácil cair”. E foi novamente à custa da sabedoria de quem é apontado como dos pilotos mais geniais da “grid” que oalm adenses e instalo uno sétimo lugar, rodando com o mesmo tempo do líder, Bagnaia, ultrapassa­ndo pouco depois o companheir­o da KTM Tech3,IkerLe cu o na–este perderiao sétimo lugar numa queda–e acabando ainda mais acima (5.º), quando Bagnaia caiu, a sete voltas do final.

“Tivemos um ritmo muito bom, senti-me bem na mota e não fiz erros”, congratulo­u-se

“Era preciso ser inteligent­e, pois era fácil cair. Consegui ficar na mota e correr apenas os riscos necessário­s”

“Primeiras voltas foram difíceis. Ganhar tempo e ultrapassa­r não é fácil. Com pista livre, teria ido mais rápido”

Miguel Oliveira Red Bull KTM Tech3

Oliveira, mesmo com o ombro direito dorido. Destacando o facto de se ter “mantido concentrad­o durante uma corrida que não foi fácil”, lembrou que “esta foi um acorrida mais rápida do que na semana passada e acabámos a menos tempo do primeiro”.

 ??  ?? Miguel Oliveira ultrapasso­u Nakagami e Dovizioso logo na primeira volta
Miguel Oliveira ultrapasso­u Nakagami e Dovizioso logo na primeira volta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal