O Jogo

FC PORTO EXIBIU DEFESA DE BETÃO NA MAIA

Na segunda jornada do Campeonato Placard, dragões tiveram triunfo tranquilo contra o ISMAI (12-31), que demorou 15 minutos a marcar o primeiro golo e acabou com mínimo inédito

- CATARINA DOMINGOS

Vindo de uma derrota difícil de digerir na abertura da Liga dos Campeões – contra o Elverum por 28-30, depois de ter saído para o intervalo a ganhar 16-12–, o FC Porto recuperou ânimo na visita ao IS M AI, vencendo por 12-31 na segunda jornada do Campeonato Placard, que lidera com os mesmos pontos que Sporting e Benfica. Foi um mínimo de golos sofridos para os portistas, quen as duasép ocas de Mag nus Andersson têm batido vários recordes, mas haviam encaixado sempre 17 ou mais golos.

Com mudanças no sete em relação à partida da Champions, os dragões garantiram cedo uma folga no marcador (0-6) diante um adversário que causou dissabores aos grandes na temporada passada, mas ontem foi surpreende­ntemente ineficaz, de tal forma que o primeiro golo maiato só entrou volvidos mais de 15 minutos (livre de sete metros concretiza­do por Hugo Rosário).

Na baliza azul e branca, Nikola Mitrevski mostrou serviço e defendeu três livres de sete metros, enquanto o técnico Magnus Andersson aproveitou para rodar o plantel, pensando no compromiss­o de quarta-feira (19h45) contra o Meshkov Brest da Bielorrúss ia, no Dragão Arena. Ao intervalo, o marcador espantava por ser tão baixo (414), mas a segunda parte pouco mudou. Os portistas foram ditando o ritmo e só na reta final os anfitriões fizeram mais seis golos, os mesmos dos 50 minutos anteriores...

Nas bancadas, e como espectador­es, estiveram Daymaro Salina e Rui Silva, este na sequência de lesão sofrida na passada quinta-feira, que o vai obrigar a parar um mês. “Foi só um susto, também fiquei assustado. Felizmente não foi tão grave como poderia ter sido. Vou recuperar para aparecerda melhor forma ”, adiantou o central.

 ??  ?? Diogo Silva teve mais minutos como lateral direito e marcou quatro golos
Diogo Silva teve mais minutos como lateral direito e marcou quatro golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal