O Jogo

“Será dos duros e isso é bom”

RUI COSTA Poveiro conta estar entre os 25 que vão discutir o título

-

Norte de Itália, 258 km com 18 subidas e previsão de chuva a partir das 11h00 são caracterís­ticas que fazem recordar Florença, em 2013. Rui Costa vai estar atento, para terminar de novo entre os melhores

“Vamos bater-nos por um lugar nos dez primeiros. O percurso, pela dureza, faz lembrar o de Florença, embora o perímetro do circuito seja muito maior. Vamos passar subidas muito íngremes, em estradas estreitas. Acredito que poderemos estar representa­dos no pequeno lote de ciclistas que vai discutir a corrida”, diz o selecionad­or nacional, José Poeira, na antevisão a um Mundial em que volta a apostar em Rui Costa, embora tendo uma alternativ­a em Rúben Guerreiro. Ivo Oliveira e Nelson Oliveira, os outros dois convocados, serão anjos da guarda dos dois líderes.

“Será um Mundial dos mais duros em que já estive, o que é bom para os portuguese­s”, diz Rui Costa, com um vaticínio: “Acredito que a corrida será discutida entre 25 corredores, um misto de ciclistas que chegam muito bem do Tour com outros já em forma para as clássicas e para o Giro”.

O poveiro tem 33 dias de corridas este ano e um título nacional e o terceiro lugar no Tour du Limousin, ambos há um mês, para o animar. “Vou estudar bem o percurso e os adversário­s nas primeiras voltas. Tentarei estar por perto dos principais candidatos para, nas voltas finais, seguir o meu instinto, mas sempre com cabeça. Uma ‘bala’ mal gasta pode deitar tudo a perder”, sublinha, contando superar mais uma vez o que lhe vaticinam. Apesar dos constantes lugares no top 10, as casas de apostas colocam-no apenas como 30.º na lista de favoritos, pagando 100 para 1. Curiosamen­te, logo à frente de Peter Sagan, um dos cinco da história que foram três vezes campeões!

 ??  ?? Rui Costa vai ter um Mundial semelhante ao de 2013
Rui Costa vai ter um Mundial semelhante ao de 2013

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal