O Jogo

Leão com garra para dar a volta

SUCESSO Na estreia de Capucho, o Covilhã somou primeira vitória, ante um Varzim que foi melhor na primeira parte

- ROMÃO VIEIRA

Na estreia de Capucho como treinador da equipa, o Covilhã deu a volta ao marcador no segundo tempo e venceu pela primeira vez no campeonato graças, principalm­ente, à garra e determinaç­ão que nem sempre foi apanágio dos serranos nas três jornadas anteriores em que averbaram outras tantas derrotas. A “chicotada”, desta vez, resultou em pleno, mas manda a verdade dizer que os covilhanen­ses também tiveram a sorte do seu lado ao marcarem o golo da vitória na parte final na sequência de uma boa jogada de Léo Cá, concluída com cruzamento para a área onde o centralAnd­ré Mica el se antecipou a Daffé, mas foi infeliz ao desviar a bola para o fundo das suas redes. Curiosamen­te, três dos quatro golos dos serranos na prova resultaram de autogolos.

Muito determinad­o, atacando sempre com muitas unidades e coeso na defesa, o Varzim foi melhor na primeira parte que terminou a vencer, com um tento de Ofuso aos 19’, com um potente remate cruzado, depois de Vente não intercetar a bola, aparenteme­nte traído pelo mau estado do relvado.

No período complement­ar inverteram-se os papéis. O Covilhã apareceu a pressionar mais alto, foi sempre mais esclarecid­o, acutilante e perigoso. Principalm­ente depois da entrada de Léo Cá. Muito rápido e rubricando boas aceleraçõe­s pela ala esquerda, o extremo veio dar outra dinâmica ao ataque. Corolário do domínio serrano, Filipe Cardoso, aos 68’, fez o empate, com um excelente golpe de cabeça, após um canto cobrado por Vente. No reatamento, o Varzim não foi capaz de fazer a gestão do resultado com bola, viu-se remetido para o seu meio-campo, mais por mérito dos locais, que mesmo numa situação de desvantage­m no marcador ao intervalo e com um histórico de derrotas nas três primeiras jornadas, nunca baixaram os braços, lutaram e fizeram por merecer os três pontos.

“Mérito dos jogadores. Nunca desistiram. Podemos fazer muito mais” Nuno Capucho Treinador do Covilhã

“Não podemos pensar que o jogo está ganho na primeira parte. Não soubemos gerir na segunda” Paulo Alves Treinador do Varzim

 ??  ?? Os serranos foram melhores na segunda parte
Os serranos foram melhores na segunda parte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal