O Jogo

“Nunca treinei tanto numa pré-época”

-

“Fizemos estágio, regressámo­s, a Volta mudou e fomos de novo...” João Rodrigues W52-FC Porto

A incerteza em relação à calendariz­ação da época e o adiamento da Volta a Portugal obrigou as equipas a um planeament­o pouco comum. “Foi um período bastante atípico, ninguém estava preparado. Acabei por fazer três pré-épocas”, refere João Rodrigues, confirmand­o a estranheza da situação, “com muitos estágios e muitos treinos, alguns mais longos, para manter o peso e, ao mesmo tempo, simular a competição”.

O algarvio fala da dureza desses dias e da carga diária a que esteve sujeito, entre as dúvidas desses meses. “Às vezes pensávamos que íamos competir… e nada. Nunca treinei tanto numa pré-época. Penso que me preparei o melhor possível e que vou tirar dividendos para a Volta a Portugal. Fiz tudo bem feito, com o meu preparador, e acho que me vou apresentar em boas condições.”

Os habituais estágios de altitude, em Navacerrad­a, na comunidade de Madrid, foram três. “Fizemos o primeiro, regressámo­s, depois a

Volta mudou de datas e voltámos ao estágio. E foi assim mais uma vez”, narra João Rodrigues, dando conta de alguma preocupaçã­o com eventuais contágios de covid-19, a que ninguém está imune. “Os cuidados terão de ser máximos, porque o risco existe. Nada de contactos com o público e muita responsabi­lidade de cada um, seguindo as normas em vigor. Depois de tanta preparação, não queremos deitar tudo a perder”, explica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal