O Jogo

ABC incomodou leão sem chama

Serviços mínimos do Sporting deram para vencer, mas o jogo foi equilibrad­o durante 40 minutos

- AUGUSTO FERRO

“Incompreen­sível que o ABC jogue aqui com mais garra do que nós” Rui Silva Treinador do Sporting

“Estivemos bem e temos ainda muito para melhorar nos próximos jogos” Jorge Rito Treinador do ABC

O Sporting venceu o ABC, na terceira ronda do Andebol 1, mantendo-se invicto, mas a postura da equipa, perante um adversário empenhado mas escasso de recursos, só permitiu um triunfo por três golos (32-29) numa partida que esteve equilibrad­a até aos 40 minutos.

A entrada da equipa de Rui Silva foi medíocre, permitindo que os minhotos nunca estivessem em inferiorid­ade no marcador no primeiro terço do encontro. Nessa altura, valeram ao Sporting os fogachos de Frankis Carol, que marcou seis dos primeiros 10 golos dos leões. Com um atreviment­o saudável, que teve como protagonis­tas Rui Baptista e André José, o ABC conseguiu voltar a aproximar-se na parte final, após os leões se terem distanciad­o no marcador, obtendo um resultado animador para o futuro.

Além dos dois jovens, na equipa de Jorge Rito destacaram-se ainda os estrangeir­os Predrag Rodic e Arsenashvi­li Erekle. Já no Sporting, a forma de estar em jogo pode justificar-se pelo facto de daqui a três dias ter, em casa, a partida que poderá dar acesso à fase de grupos da Liga Europa. Mas a postura defensivad­a equipa mereceu fortes críticas por parte do treinador leonino.

 ??  ?? Rui Baptista tenta atirar à baliza entre Bingo e Salvador Salvador
Rui Baptista tenta atirar à baliza entre Bingo e Salvador Salvador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal