O Jogo

Goleador Coates já tem Beto na mira

Capitão marcou o 17.º tento pelo clube e está a nove de “roubar” ao ex-team-manager o terceiro lugar na lista dos centrais mais concretiza­dores

- DUARTE TORNESI

Dono da braçadeira do Sporting, Co ates precisou apenas de um jogo para somara sua quinta edição da Liga consecutiv­a a marcar. Com o faro de golo reconhecid­o aos avançados, o uruguaio correspond­eu à assistênci­a de Feddal para fazer o 2-0 e apontar o seu 17.º tento pelo clube. Desta forma, igualou Otávio Barbosa como o quarto central com mais golos na história do Sporting e está a nove de roubar o último lugar do pódio a Beto, antigo team-manager (abandonou o cargo no passado mês de agosto) que marcou 25 entre 1996 e 2005. Na frente da lista ainda estão Lúcio (34) e Morais, cujos recorde de 69 golos parece estar destinado a perdurar no tempo.

Satisfeito com a vitória em Paços de Ferreira, Coates destacou a sensação de dever cumprido num jogo dificultad­o pelo desgaste acumulado do desafio contra o Aberdeen. “Fizemos um grande esforço depois do jogo de quinta-feira e estamos de parabéns, até porque os primeiros jogos do campeonato são sempre complicado­s”, afirmou o capitão do Sporting, admitindo que a vitória teve um gosto especial por ter sido conquistad­a num contexto difícil provocado pelo surto de coronavíru­s que assolou plantel e equipa técnica: “Ganhar é sempre o objetivo da equipa. Depois, com tudo o que aconteceu, é ainda mais importante.”

O líder da linha de três centrais também sublinhou a importânci­a de manter a baliza de Adán a zeros, algo que permitiu ao “ausente” Rúben Amorim igualar uma solidez defensiva que não se via desde os tempos de Jorge Jesus (ver caixa). “O segredo para a vitória foi o compromiss­o de toda a equipa, que se mostrou forte. Não sofremos golos e isso é importante”, atirou o camisola 4, antes de antever o jogo do play-off da Liga Europa com o LASK Linz: “Vão ser jogos diferentes. Estamos num clube muito grande e temos de lutar sempre pela vitória.”

 ??  ?? Coates e Feddal comemoram o segundo golo dos leões, apontado pelo uruguaio
Coates e Feddal comemoram o segundo golo dos leões, apontado pelo uruguaio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal