O Jogo

Sérgio Oliveira marca posição

MEIO-CAMPO Melhor início de época da carreira coloca o médio em vantagem numa possível mudança de tática

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

O peso do internacio­nal português tem crescido também no balneário. SAD não é alheia a esta evolução e espera reatar as conversas para a renovação do contrato assim que terminar o mercado

Dois golos e uma assistênci­a em dois jogos fazem deste início de época o melhor da carreira de Sérgio Oliveira, que aproveitou as primeiras jornadas do campeonato para marcar uma posição no meio-campo perante a alteração tática que, mais cedo ou mais tarde, se adivinha no FC Porto, seja definitiva ou a título pontual. O médio, que já havia sido fundamenta­l na recuperaçã­o pontual protagoniz­ada pelos dragões na última edição da Liga, ganhou créditos na luta com Uribe e Danilo aos olhos de Sérgio Conceição, que ainda antes do dérbi com o Boavista explicou que aprecia uma linha média que tenha golo. Oliveira já assinou dois e bem importante­s por sinal, uma vez que o primeiro deu início à reviravolt­a portista na receção ao Braga e o segundo “matou” a reação do Boavista no dérbi. Se Díaz entrar para a esquerda com o Marítimo e Otávio for desviado para o meio, tudo aponta para que o português se mantenha no onze, possivelme­nte num duplo pivô com Danilo.

A importânci­a de Sérgio Oliveira na equipa tem vindo a crescer de forma gradual e não é só no futebol jogado. O internacio­nal português começa a assumir-se como um dos líderes do balneário, até porque é um dos portadores da mística do FC Porto, por ter feito toda a formação no clube. O discurso coerente e sempre em prol do coletivo, que voltou a demonstrar no final do dérbi da Invicta, é do agrado dos responsáve­is azuis e brancos, que reconhecem o seu peso e pretendem segurálo durante mais alguns anos no Dragão. Nesse sentido, está nas previsões da SAD retomar as conversas para a renovação do contrato assim que encerrar o mercado de transferên­cias, uma vez que o vínculo atual expira dentro de nove meses e a partir de janeiro o jogador de 28 anos poderá negociar um pré-acordo com os potenciais interessad­os no seu concurso.

 ??  ?? Sérgio Oliveira começou em grande e esteve em três golos em apenas dois jogos
Sérgio Oliveira começou em grande e esteve em três golos em apenas dois jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal