O Jogo

INEXPERIÊN­CIA PAGA-SE

Os miúdos do FC Porto B cometeram erros que a equipa penafidele­nse (oito anos mais velha, em média) soube aproveitar. O bem conhecido Mateus fez o primeiro, Simão matou o jogo

- ANTÓNIO S. FONSECA

O Penafiel venceu bem o FC Porto B, que pagou cara a inexperiên­cia da juventude do seu conjunto. As equipas apresentar­am-se a jogo com médias de idade de 19,81, no caso dos portistas, e 27,36 nos durienses, diferença e maturidade que teve consequênc­ias no resultado final. Os visitados entraram bem no jogo e, aos 9’, no seguimento de um canto marcado por Namaso, João Marcelo, de cabeça, atirou ligeiramen­te ao lado. A equipa de Rui Barros tinha mais bola e mostrava-se mais afoita e Boateng, aos 23’, o melhor que conseguiu foi rematar contra as pernas de David Santos. Os portistas estavam mais fortes no jogo, mas, aos 27’, Justiniano não se fez a uma bola cabeceada para trás por Ebuka, Mateus ganhou-a nas suas costas e partiu isolado para fazer o golo. Os dragões não ficaram abatidos com o tento sofrido e partiram à procura do empate, que surgiria aos 42’, por David Santos, na própria baliza, na tentativa de cortar um cruzamento de Rodrigo Conceição.

Depois do descanso, aequipa do Penafiel regressou mais forte e, aos 55’, na sequência de um mau alívio da defensiva portista, Simão, à entrada da área, rematou forte e colocado, garantindo vantagem para a sua equipa.

Rui Barros fez entrar Francisco Conceição e Igor Cássio e Pedro Monteiro respondeu com a descida no terreno do médio Capela, passando a equipa a jogar com três centrais e dando menos espaços aos dianteiros azuis e brancos. O FC Porto B podia ter chegado ao empate, aos 82’, mas, na resposta a um cruzamento de Carlos Gabriel, na esquerda, Igor Cássio, sem marcação no coração da área, atirou de cabeça ao lado. No minuto seguinte, Loader tentou de fora da área, mas o tiro saiu à figura do guarda-redes Luís Ribeiro e, até final, a equipa do Penafiel limitou-se a controlar as operações e conseguiu segurar uma vantagem que lhe garantiu os três pontos.

“Derrota injusta, pois tivemos mais posse de bolas e oportunida­des”

Rui Barros

Treinador do FC Porto B

“Jogadores sabiam que tinham de reagir. Prémio merecido”

Pedro Ribeiro

Treinador do Penafiel

 ??  ?? Experiênci­a do penafidele­nse Mateus deu trabalho a Pedro Justiniano e à restante defesa portista
Experiênci­a do penafidele­nse Mateus deu trabalho a Pedro Justiniano e à restante defesa portista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal