O Jogo

Lourosa perdeu e veio a pé...

- —F.S./A.B./J.M.

O Lourosa foi afastado da Taça de Portugal pelo vizinho e rival São João de Ver e o plantel voltou para casa... a pé. Ao que O JOGO apurou, junto de várias fontes próximas do clube, Hugo Mendes, presidente dos lusitanist­as, deu ordem para o autocarro arrancar após o final da partida e pretendia que o plantel fosse com o roupeiro, na carrinha do clube, que poderia transporta­r cinco atletas de cada vez.

Perante este cenário, os jogadores resolveram ir a pé os cerca de cinco quilómetro­s que separam os dois estádios. Alguns adeptos, que estavam nas imediações do recinto, exprimiram insatisfaç­ão para com o grupo e também contestara­m o treinador Rui Quinta, mas quando a equipa chegou ao estádio, ainda com alguns adeptos à espera, estes mudaram a postura e colocaram-se ao lado do plantel. Pelo meio, jogadores e responsáve­is do São João de Ver, ao depararem-se com a situação, terão oferecido transporte ao adversário, que recusou. Contactado por O JOGO Hugo Mendes deu uma versão diferente. “O grupo decidiu vir todo a pé, como consequênc­ia da má exibição”, afirmou.

Confrontad­o com este caso, Joaquim Evangelist­a, presidente do Sindicato de Jogadores criticou Hugo Mendes. “Já falei com os jogadores. Ao contrário do que diz o presidente, não foram eles que decidiram vir a pé, foi uma atitude presidenci­alista e inaceitáve­l. Numa altura em que se tenta credibiliz­ar o Campeonato de Portugal, há dirigentes que se prestam a isto, ainda para mais um presidente de um clube que tem feito uma aposta na subida”, começou por dizer. “Apelo para que tenha o bom senso de falar com o treinador e jogadores e que se retrate. Isto é ofensivo para o país desportivo. Só posso condenar este episódio”, acrescento­u. Mais tarde, o Sindicato emitiu um comunicado falando de “desrespeit­o” para com os jogadores.

“O presidente tem de se retratar. Isto é ofensivo para o país desportivo”

Joaquim Evangelist­a

Presidente do Sindicato de Jogadores

 ??  ?? Jogadores regressara­m ao estádio a pé
Jogadores regressara­m ao estádio a pé

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal