O Jogo

“Somos o clube que leva mais alto a bandeira de Portugal na UEFA”

CONCEIÇÃO novamente distinguid­o como treinador do ano

- MANUEL CASACA

Pinto da Costa entregou o galardão ao técnico e espera que seja o segundo de cinco como Treinador do Ano. Grato, o premiado vincou que estará sempre com o presidente e ao lado dele

Sérgio Conceição recebeu ontem o galardão de Dragão de Ouro para Treinador do Ano, tornando-seno primeiro a vencer o troféu por duas ocasiões no que toca ao futebol. Um prémio entregue por Pinto da Costa, que até lançou um repto ao técnico portista. “É com imensa satisfação que entrego mais uma vez o Dragão de Ouro ao nosso treinador.Éo segundo que ele tem, sei que ele tem o objetivo de ganhar tantos Dragões de Ouro como o número de filhos que tem, que são cinco. Espero que seja o segundo de uma série de cinco”, desafiou o presidente do FC Porto, ouvindo de seguida a resposta do homenagead­o. “Sempre que ele [Pinto da Costa] quiser, a partir do momento que ele quiser e esteja aqui, eu estarei sempre com ele e ao lado dele”, garantiu aos meios de comunicaçã­o do clube.

Na hora de receber o galardão, Sérgio Conceição recordou o trajeto como treinador do FC Porto. “Quando cheguei aqui em 2017, como clube num momento difícil, sob a alçada do fair-play financeiro e com ausência de títulos, hoje, volvidos três anos, podemo-nos orgulhar de termos a hegemonia do futebol nacional e de sermos o clube em Portugal que leva mais alto a nossa bandeirana­sprovasdaU­EFA.Com isto, o meu primeiro agradecime­nto vai para o presidente, que para muitos na altura apostou num treinador inexperien­te e sem palmarés, obrigado pela oportunida­de numa casa onde os títulos são uma obrigatori­edade e não uma oportunida­de”, vincou.

E foi com emoção que recordou o trajeto até chegar à glória no FC Porto: “Para muitos o treinado ré o engenheiro ou o arquiteto da equipa, mas eu não passo de mais um miúdo que saiu de Ribeira de Frades atrás dos seus sonhos e que trabalha muito para concretizá-los. É gratifican­te receber este prémio, numa casa que me ajudou muito a formar como homem e como profission­al. Cada prémio que recebo, e são três, um como jogador e dois como treinador, tem a ver com aquilo que dou ao clube que tanto me diz e que tanto amo”.

A emoção não o largava. “Falando da minha terra, e estou um bocadinho nervoso, quero agradecer à minha família, que está aqui, e a duas pessoas que são especiais para mim, no momento do faleciment­o dos meus pais: a minha irmã mais velha e o meu cunhado Manel, que neste momento passa por um momento difícil de saúde. Um abraço para eles e o meu agradecime­nto”, destacou.

O treinador do FC Porto distribuiu ainda o mérito por muitas pessoas com quem trabalha. “Falando deste grande clube e desta grande casa, não posso deixar de realçar que sou apenas uma peça numa grande engrenagem que é composta por jogadores fabulosos, por uma equipa técnica muito apaixonada, muito competente e que trabalha muito. E por todos os empregados que compõem o FC Porto e que fazem dele mais do que um local de trabalho, e isso para mim é muito importante”, frisou, deixando “uma palavra aos adeptos”. “Quero dedicar este prémio a toda a estrutura do FC Porto e a todos os adeptos. É importante frisar os adeptos, todas as pessoas que estão privadas de participar na festa, no jogo, no condimento principal num jogo, esse ambiente espetacula­r que fazem. Desejamos continuar a ser uma equipa competitiv­a e uma fonte de alegria para os sócios e simpatizan­tes do FC Porto. No fundo, que consigamos dar-lhes esses momentos de alegria e de satisfação neste período tão difícil que vivemos”, lembrou.

Sérgio Conceição ficou ainda feliz ao ver alguns futebolist­as galardoado­s, concretame­nte Pepe, Corona, Fábio Vieira e João Mário .“Sinto-me extremamen­te feliz, esseéom eu papel, fazer o máximo para os potenciar, melhorar, que possam chegara um patamar mais elevado. Tem a ver com as ideias e o sentimento desta casa. Podemos ter um talento grande, mas temos de ter outros atributos associados para termos sucesso. Faço questão de lhes dizer todos os dias. Temos tido esse talento associado a tantas outras coisas que ajudaram a conquistar prémios coletivos, que são os mais importante­s”, frisou.

Sérgio Conceição admitiu ainda que o troféu vai ter um lugar especial em casa. “Por tudo oqueéo FC Porto, há sempre um lugar especial em minha casa e no meu coração”.

“É a sexta época que estou aqui e o FC Porto faz-me sentir mais do que em casa”

António Areia

Atleta de Alta Competição do Ano “Muitas centenas de sócios do FC Porto poderiam estar aqui no meu lugar”

Fernando Cerqueira

Sócio do Ano “É uma enorme satisfação. Este prémio é de todos os que deram a vida pela claque”

Fernando Madureira

Parceiro do Ano: Super Dragões “Orgulhoso de receber este segundo Dragão de Ouro. Tenho um terceiro no coração”

Torbjörn Blomdhal

Atleta Amador do Ano

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Sérgio Conceição destacou a inversão de ciclo nos últimos anos, desde que chegou ao FC Porto, bem como o facto de o FC Porto ser quem melhores resultados tem feito nas provas europeias
Sérgio Conceição destacou a inversão de ciclo nos últimos anos, desde que chegou ao FC Porto, bem como o facto de o FC Porto ser quem melhores resultados tem feito nas provas europeias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal