O Jogo

“Juntos somos muito fortes”

PEPE Atleta do ano pela segunda vez, nervoso como na primeira, deixou mensagem em jeito de pedido

- ANDRÉ MORAIS

Central está agradecido a Pinto da Costa pelo convite para regressar a um clube pelo qual sente especial carinho e onde, agora, tenta ajudar não só dentro do campo

Pepe foi distinguid­o como atleta do ano pela segundavez( a primeira foi em 2006) e mostrou-se sensibiliz­ado quando Pinto da Costa lhe disse que esta distinção é “a que tem mais justiça” entre as que entregou porque viu no central “um exemplo para toda a nação portista”. “A minha sensação quando ganhei o primeiro era completame­nte diferente da de hoje, até pela idade. São distinções que têm muito significad­o para mim, porque atrás deste Dragão de Ouro está muito trabalho e rigor. Procuro fazer isso para levar o meu clube o mais longe possível. E honrar com o meu suor a confiança que as pessoas têm para comigo. Tento superar-me todos os dias para ajudar os meus companheir­os”, comentou. Na hora das dedicatóri­as, o central deixou uma mensagem especial: “Queria dedicar àminhafamí lia, ao meu clube, aos adeptos, aos meus companheir­os, aos tafftéc nico, médico, aos cozinheiro­s, aos empregados de limpeza. Agora ainda mais porque temos essas pessoas sempre a de sinfetareé muito duro. Quero dedicar a toda a nação portista, que demonstrou que quando estamos juntos somos muito fortes. Espero que assim seja no futuro”, vincou.

Apesar de ter 37 anos, Pepe confessou-se “muito nervoso”. “É extremamen­te gratifican­te, é o reconhecim­ento do que dou todos os dias por este clube. Ser da família do FC Porto é um sentimento que não dá para descrever. Agradeço ao presidente por me ter dado a possibilid­ade de voltar ao meu clube, pela coragem para me trazer de volta a casa, quando outros diziam que era difícil voltar. Eu quis este desafio porque é um clube que me deu tudo e queria voltar para dar o meu contributo no que for preciso, seja em campo ou fora dele. O ano passado foi um ano difícil e atípico para todos nós, mas conseguimo­s ser campeões e ganhar a Taça de Portugal. Agora é voltar a lutar para, quem sabe, no próximo ano podermos estar juntos a festejar outra vez”, fechou.

“Agradeço ao presidente por ter tido a coragem de me trazer de volta a casa”

Pepe

Atleta do ano

 ??  ?? Pepe mais nervoso agora do que em 2006
Pepe mais nervoso agora do que em 2006

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal