O Jogo

Jovane aponta à Liga Europa

Extremo saiu para não arriscar e primeiros exames revelaram mialgia ligeira. Não treinou mas deverá jogar

-

A preparação atípica, com défice de competição e casos de covid-19, levaram o departamen­to clínico a alertar os atletas para, em caso de qualquer problema em jogo, pedirem para sair. Foi o que fez 0 77 em Paços

Um susto – nada mais que isso. Eis a melhor forma de dar corpo ao problema físico contraído por Jovane no Paços de Ferreira-Sporting, uma pequena dor na coxa direita à passagem da meia hora que o levou a fazer sinal para o banco: com as condiciona­ntes de uma pré-temporada atribulada, a ordem para os jogadores é, sabe O JOGO, o risco zero, ou seja, em caso de alarme, por mais pequeno que seja, é determinan­te não arriscar. Foi isso que o 77 fez na Mata Real, precisamen­te para poder jogar quinta-feira, em Alvalade, para a Liga Europa, diante do LASK Linz, clube austríaco.

Ontem, no regresso dos verdes e brancos à Academia, o extremo, que tem jogado como falso 9 no esquema montado por Rúben Amorim, não participou na sessão de trabalho que arrancou pelas 11h00, passando pelo departamen­to clínico onde foi reavaliado.

Jovane será hoje reavaliado após as queixas na coxa Ao que conseguimo­s apurar, trata-se de uma pequena mialgia de esforço sem grandes consequênc­ias e que o colocará à disposição para o play-off da Liga Europa. Ainda que a situação seja acompanhad­a diariament­e pela Unidade de Performanc­e dos verdes e brancos, o futebolist­a natural de Cabo Verde deverá já treinar-se integrado com os restantesc­ompanheiro­sentre hoje e amanhã. A fechar as últimas notas sobre o apronto em Alcochete, os titulares no jogo contra o Paços, mais Nuno Santos, que entrou para o lugar de Jovane aos 31’, fizeram trabalho de recuperaçã­o, subindo apenas ao relvado os futebolist­as que ou foram lançados mais tarde ou que nem sequer foram opções para o duelo na Mata Real. Hoje, pelas 10h00, há nova sessão.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal