O Jogo

Sprint para o segundo lugar

Velocidade de Zé Valente deu um triunfo merecido ao Estoril e agudizou a crise do Leixões

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Zé Valente não tremeu perante Beto, na sua estreia na baliza do Leixões

Uma grande arrancada de Zé Valente, aos 44’, valeu ao Estoril a subida ao segundo lugar, o último que dá acesso direto à I Liga. Os canarinhos só apontaram um golo, mas podiam até ter construído um resultado mais dilatado, perante um Leixões que continua sem triunfar.

No jogo que marcou a estreia de Betoes taépoc apela formação de Matosinhos, o guarda redes internacio­nal português foi obrigado a aplicar-se, aos 2’, parando o cabeceamen­to de Hugo Basto. Este lance determinou um pouco o encontro na primeira parte, no qual, embora o equilíbrio fosse nota dominante, os anfitriões dispuseram das melhores oportunida­des. E um dos lances perigo criados foi bem aproveitad­o à beira do intervalo por Zé Valente, que ganhou a bola a meio-campo e correu até à área. Beto ainda parou um primeiro remate, mas não segurou a recarga.

No segundo tempo, Tiago Fernandes procurou dar mais intensidad­e à equipa, com as entradas de Paulo Machado e Rui Pedro. Apesar de algum maior domínio, estas alterações não surtiram efeitos práticos e só resultaram numa oportunida­de clara de golo aos 90’ + 3’, por Nené. Os estorilist­as, por sua vez, exploraram o contra-ataque e, através de Crespo (68’ ), Chiquinho (81’ ) e Cícero (82’), estiveram perto de dilatar do que sofrer o empate.

“É uma vitória que não sofre contestaçã­o contra uma das boas equipas da II Liga” Bruno Pinheiro Treinador do Estoril “Penso que nos faltou alguma assertivid­ade e mais critério no último terço do campo” Tiago Fernandes Treinador do Leixões

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal