O Jogo

CLUBES EXIGEM “FIM DA DISCRIMINA­ÇÃO”

AG aprovou construção de nova sede e uma declaração conjunta pela igualdade com as demais atividades económicas

- MELO ROSA ANTÓNIO BARROSO

Pedro Proença tem amanhã uma reunião com a DGS e com a ministra da Saúde onde certamente lembrará que os estádios foram “vistoriado­s e aprovados pelas autoridade­s” sanitárias

Os dirigentes estão unidos em fazer voltar o público aos estádios. Com a presença de dez presidente­s de emblemas da I Liga, entre os quais Pinto da Costa, do FC Porto, António Salvador, do Braga, e Miguel Pinto Lisboa, do V. Guimarães, a Direção da Liga e os clubes dos campeonato­s profission­ais subscrever­am ontem uma declaração conjunta onde exigem o cessar imediato da discrimina­ção do futebol face às restantes atividades económicas.

N aparte final das duas assembleia­s gerais da Liga( ordinária e extraordin­ária, e às quais faltaram apenas Marítimo e Covilhã), que duraram cerca de três horas, os clubes do futebol profission­al“decidiram manifestar­ao Governo e às autoridade­s portuguesa­s, incluindo de Saúde, que esta discrimina­ção em relação às demais atividades económicas tem de cessar e imediatame­nte”.

Nesta declaração conjunta ficou também expressa a pretensão do futebol profission­al de que “as autoridade­s de saúde aceitem o regresso imediato do público aos estádios de futebol, pois cada um deles foi vistoriado e aprovado pelas autoridade­s de saúde e cumprirá escrupulos­amente as regras que a saúde pública impõe”. O mesmo comunicado adianta que esta assembleia “reiterou total e absoluta disponibil­idade para continuar a promover as campanhas que levam aos cidadãos de todo o país a informação necessária para este combate que é de todos”.

A Liga Portuguesa de Futebol Profission­al volta a reunirse amanhã, em Lisboa, com a Direção-Geralda Saúde (DGS) e com Marta Temido, ministra da Saúde, para debater um plano de integração faseada de público nos estádios.

“Os clubes do futebol profission­al decidiram manifestar ao Governo e às autoridade­s portuguesa­s, incluindo de Saúde, que esta discrimina­ção em relação às demais atividades económicas tem de cessar e imediatame­nte”

Declaração dos clubes e da Liga

 ??  ?? Clubes reuniram-se e mostraram indignação
Clubes reuniram-se e mostraram indignação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal