O Jogo

Quarteto do AEK em “jogo da vida”

Gregos defrontam o Wolfsburgo, num ronda com mais 24 lusos envolvidos em equipas estrangeir­as

-

Para além dos jogos em que intervêm o Sporting e o Rio Ave, são 24 os jogadores portuguese­s que vão hoje lutar por um lugar na fase de grupos da Liga Europa.

Os gregos do AEK têm o contingent­e luso mais numeroso, num total de quatro elementos: Hélder Lopes, André Simões, Paulinho e Nélson Oliveira. Todos eles foram convocados para este play-off, a realizar em Atenas diante do Wolfsburgo. “Temos de encarar este jogo como se estivéssem­os a lutar pelas nossas vidas”, pediu aos seus futebolist­as o treinador do AEK, Massimo Carrera.

Confrontos que envolvem jogadores portuguese­s em ambos os lados da barricada são dois: o Cluj-KuPS e o Copenhaga-Rijeka. No primeiro destes embates, o lateral Camora é o capitão do Cluj e foi ontem convocado pelo selecionad­or da Roménia (ver página 32). Pelo KuPS poderão jogar Nuno Tomás (central) e Bruno Rodrigues (avançado). Na Dinamarca, Zeca (já naturaliza­do grego) representa o Copenhaga na receção aos croatas do Rijeka, que contam com o central João Escoval .

Dois lusos no onze deve apresentar o Hapoel Beer Sheva, equipa israelita que chega a esta fase após bater os escoceses do Motherwell por 3-0. Decisivos nessa parti da foram Miguel Vítor e Josué, cada qual com um golo apontado; o médio faturou na conversão de uma grande penalidade e tinha assistido o central.

 ??  ?? Paulinho, Nélson Oliveira e André Simões do AEK
Paulinho, Nélson Oliveira e André Simões do AEK

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal