O Jogo

Otamendi já bate à porta do onze

Sem contar com Vertonghen, com queixas na cabeça, Jesus testou mais o reforço com Jardel

-

Otamendi trabalhou ontem pela primeira vez às ordens de Jorge Jesus e mostrou que, tal como expressou na apresentaç­ão, pode até ser opção do técnico para entrar no onze a lançar no domingo frente ao Farense.

Numa sessão de trabalho na qual não pôde contar ainda com Jan Vertonghen, ausente devido a queixas na cabeça, onde sofreu uma pancada no encontro com o Moreirense, Jorge Jesus testou diversas duplas, procurando analisar o rendimento de Otamendi com Ferro e Jardel, já recuperado, mas também da parceria formada pelos dois centrais já disponívei­s anteriorme­nte no plantel. No entanto, e numa altura em que espera ainda para saber se poderá ter Vertonghen – que foi chamado para os jogos de outubro da

Bélgica ante Costa do Marfim (particular), Inglaterra e Islândia (ambos para a Liga das Nações) – para o encontro da terceira jornada, novamente no Estádio da Luz, Jesus encara com maior atenção uma dupla formada por Jardel e Otamendi. Isto porque se nos exercícios defensivos foram vários os esquemas trabalhado­s – Otamendi com Ferro, Otamendi com Jardel e Jardel com Ferro –, já nos exercícios ofensivos o técnico benfiquist­a utilizou apenas uma parceria: Otamendi e Jardel.

Apesar de não somar ainda quaisquer minutos oficiais esta temporada, Otamendi estava a trabalhar sem problemas no plantel do Manchester City, comandado por Pep Guardiola, que falou ontem do central (ver pág. 24), procurando agora ganhar a confiança de Jesus. Recebido pelo grupo, Otamendi teve especial atenção por parte do compatriot­a Cervi, ao lado de quem tomou a refeição antes do treino, subindo ao relvado junto ao “rival” Ferro.

 ??  ?? Otamendi começou ontem a trabalhar no Seixal
Otamendi começou ontem a trabalhar no Seixal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal