O Jogo

United voltou a caçar gaivotas

Red devils regressara­m a casa dos seagulls e afastaram-nos da Taça da Liga após uma boa etapa final Com Bruno Fernandes poupado e Diogo Dalot a titular, a turma de Manchester só confirmou a ida aos “quartos” da prova depois de colocar em campo mais eleme

- FILIPE ALEXANDRE DIAS

O Manchester United está nos quartos de final da Taça da Liga após jogar – e ganhar! – em casa do Brighton pela segunda vez em quatro dias, vencendo agora por 3-0. Mas o duelo só se definiu na segunda metade.

Numa primeira parte insípida e sob chuva intensa, os red devils de Solskjaer usaram as segundas linhas, dado o pesado calendário – Bruno Fernandes nem figurou na ficha de jogo, mas Diogo Dalot foi titular. A partida foi muito travada na etapa inicial e, salvo uma oportunida­de de golo para cada lado, poucos motivos de interesse teve, até que o United fez valer a sua força de bola parada: Mata ganhou uma falta na direita, ele próprio bateu o livre e McTominay desfez o nulo de cabeça, aos 44’.

O Brighton voltou com iniciativa do descanso, mas logo perdeu Alireza por lesão. Um dos principais impulsiona­dores do ataque dos seagulls, MacAlliste­r perdeu fulgor e foi preciso Trossard saltar do banco para dar vida aos visitados, mas Henderson tirou o empate ao belga aos 67’. Dois minutos depois, tudo mudou com as entradas de Pogba e Rashford: o United pegou no jogo e nunca mais o largou. Van de Beek fez assistênci­a primorosa para Mata ampliar (73’) e Pogba, num livre feliz, acabou com a conversa ao fechar as contas (80’).

No resto da eliminatór­ia,

Bernardo Silva voltou à ação pelo City, que defende um título que é seu há três anos seguidos, e bateu fora o Burnley (3-0). O Newcastle livrou-se da marca de penálti de uma humilhação em casa do Newport, do quarto escalão, e o Everton despachou o West Ham por 4-1.

 ??  ?? Mata e Pogba assinaram dois dos três golos do United
Mata e Pogba assinaram dois dos três golos do United

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal