O Jogo

DESTA VEZ O 7X6 DEIXOU OS DRAGÕES FICAR MAL

FC Porto saiu derrotado da Alemanha, na terceira jornada da Liga dos Campeões, frente a um Flensburgo cada vez mais sério candidato a um lugar entre os finalistas da prova

- CATARINA DOMINGOS

Conhecido como uma das melhores equipas do mundo a jogar em 7x6, arma que tinha sido fundamenta­l no triunfo sobre o Meshkov Brest há uma semana, o FC Porto não foi feliz comesse sistema no duelo contraoFle­ns burgo, na terceira jornada da Ligados Campeões. “Errámos três vezes no sete contra seis, não é normal”, lamentou o técnico Magnus Andersson após a segunda derrota na prova (36-29), frente à todopodero­sa equipa alemã, que vinha de um triunfo histórico em Paris diante do PSG. Contra um colosso que fez alinhar dez jogadores nórdicos, qualquer distração poderia ser fatal e isso provou-se – com os 36 golos apontados ontem, os germânicos detêm o terceiro melhor ataque da prova (média de 32 golos por jogo), só atrás de Barcelona (36) e Veszprém (34).

Num encontro com público (cerca de 800 espectador­es), algo que os portistas ainda não tinham vivenciado esta temporada, os anfitriões estiveram quase sempre na frente do marcador, jogando rápido e tirando partido das sucessivas exclusões dos azuis e brancos.

No entanto, na reta final da primeira parte, quando foi a vez de os germânicos se verem em inferiorid­ade, os comandados

“Durante 45 minutos estivemos bem, mas não posso ficar satisfeito quando sofremos 36 golos” “Sabíamos que eles eram fortes e tentámos contrariar isso, mas estou desiludido”

Magnus Andersson

Treinador do FC Porto

de Magnus Andersson tiveram uma excelente reação, impulsiona­dos por Ivan Sliskovic e Tito, anulando a diferença de quatro golos (14-10) e saindo para o intervalo com o jogo empatado (15-15).

Com a ajuda das defesas de Alfredo Quintana, o FC Porto chegou mesmo a passar para a frente na segunda parte (17-18), que teve dez minutos de grande equilíbrio, até que arriscar com 7x6 resultou... para os alemães. Em pouco tempo, e com Lasse Moller imparável, a desvantage­m voltou aos quatro golos (26-22) e, aí, os dragões não tiveram a mesma capacidade de recuperaçã­o para fazer frente a um Flensburgo invicto e que ambiciona conquistar a Champions pela segunda vez no seu historial. Pertencend­o ao trio de equipas com três partidas feitas no Grupo A, o FC Portoéquin­to, àfrente do PS G, ontem de novo derrotado, pelo Meshkov Brest.

 ??  ?? Ivan Sliskovic é travado pela forte defesa dos alemães
Ivan Sliskovic é travado pela forte defesa dos alemães

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal