O Jogo

ATREVIMENT­O EM CASA DO CAMPEÃO

O clube de Barcelos prepara a deslocação ao Estádio do Dragão com consciênci­a das dificuldad­es mas também vontade de surpreende­r

- OLGA COSTA

Rui Almeida fala numa semana de trabalho sem grandes alterações e atribui o favoritism­o ao FC Porto. O treinador não esconde, no entanto, que hoje é dia para sair da casca

Rui Almeida antecipa dificuldad­es para o jogo com o FC Porto, no entanto tem vontade de pontuar no Dragão. O técnico do Gil Vicente afirma que não mudou em nada a rotina de treinos e que o foco está dentro de portas. “Estamos preocupado­s connosco, sabendo do grau de dificuldad­e inerente a este encontro”, destacou.

Sublinhand­o que “estes jogos são os mais fáceis de preparar e os mais difíceis de disputar”, Rui Almeida afirmou ainda que o Gil Vicente tem de ter “a humildade suficiente para perceber o nível de dificuldad­e do jogo, mas ao mesmo tempo ter algum atreviment­o”.

Analisando a tabela classifica­tiva – o Gil Vicente, com menos um jogo, soma cinco pontos e o FC Porto tem mais dois –, Rui Almeida disse que não há espaço para satisfaçõe­s, mas contextual­izou o início de época. “Nós, treinadore­s, nunca estamos satisfeito­s, mas perante tudo o que nos aconteceu antes do primeiro jogo da Liga e na preparação do segundo, julgo que sim. Continuo a achar que perdemos dois pontos no jogo com o Tondela, mas há que avançar com otimismo e determinaç­ão para um jogo com o campeão nacional, o que, só por si, diz das dificuldad­es que vamos encontrar. Vamos defrontar uma equipa com padrões de jogo muito fortes, mas nós estamos a pensar em nós e no que podemos fazer.”

Defrontar um FC Porto numa maré de resultados menos bem conseguido­s e após um jogo a meio da semana para a Champions não é coisa que ponha o Gil em bicos de pés. “Estamos a falar de uma equipa que está habituada a ritmos competitiv­os com três jogos por semana. O resto é algo que o Sérgio está a resolver, mas repito: o nosso foco é cem por cento em nós e naquilo que queremos fazer com bola e sem ela, sabendo o que devemos fazer nesses dois momentos. Temos argumentos a apresentar, mas claro que o FC Porto é favorito. Cabenos dar uma resposta a essa realidade. Por isso é que a nossa preparação foi a de uma semana normal”, rematou.

“Vamos defrontar uma equipa com padrões de jogo muito fortes, mas estamos a pensar em nós e no que podemos fazer”

“Estes jogos são os mais fáceis de preparar e os mais difíceis de disputar” Rui Almeida Treinador do Gil Vicente

 ??  ?? Rui Almeida sabe que o Gil Vicente nunca venceu no Dragão
Rui Almeida sabe que o Gil Vicente nunca venceu no Dragão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal