O Jogo

“Está longe do máximo”

JOÃO GONÇALVES Diretor desportivo do Almería diz que Darwin “é um animal” e vai ser “referência mundial”

- VÍTOR RODRIGUES

Dirigente foi buscar o jovem ao Uruguai, explica a venda ao Benfica e confia que o clube espanhol vai encaixar muito mais do que os 24 M€ da venda. “Tem os ingredient­es todos”, explica

Os três golos apontados ao Lech Poznan e as cinco assistênci­as nos jogos anteriores preenchem o currículo de Darwin Núñez de águia ao peito, mas não são números que surpreenda­m quem o conhece bem. Foi isso mesmo que o diretor desportivo do Almería referiu a O JOGO, ele que o foi buscar ao Uruguai para reforçar o emblema da II divisão espanhola e esteve nas negociaçõe­s da venda do passe ao Benfica. “Isto ainda não é o máximo que ele pode dar. O Darwin arrasta os defesas, bate neles, ganha nos duelos físicos, porque é fortíssimo fisicament­e, e na profundida­de não dá hipótese a ninguém. Não pára quieto o jogo inteiro. Dá tudo em campo, é um animal”, avalia João Gonçalves, que vê o uruguaio de 21 anos ser no futuro “um ponta de lança de referência mundial”.

Para o dirigente do Almería, Darwin “tem os ingredient­es todos” e, pela sua qualidade,

“Jesus e o Benfica não o querem perder”, mas “não vai lá ficar a vida toda”. E esse poderá ser o benefício que levou o clube da II divisão espanhola a “fazer negócio com o Benfica e não com clubes de nomeada de Inglaterra e Alemanha”, até porque o Almería vendeu por 24 milhões de euros mas ficou com 20 por cento de uma futura mais-valia. “Quando o aceitámos vender por menos que outras ofertas, foi porque sabíamos o trabalho que o Benfica faz e a percentage­m que guardámos ainda nos vai render um dinheirito; sabíamos aquilo que estávamos a vender. Arrisquei mais quando o fui buscar ao Uruguai e pagámos 10 a 11 milhões do que o Benfica arriscou agora”, avalia.

“O Darwin é impression­ante, treina com a mesma obsessão como se estivesse em jogo”, diz João Gonçalves, que apenas lhe aponta a necessidad­e de “melhorar o jogo de costas para a baliza e as receções de bola”, mas que isso não belisca uma qualidade que levou “o Benfica a bater recordes, porque a qualidade paga-se”. “Fez golos agora, mas já no jogo anterior rebentou com a defesa do Rio Ave”, sublinha, revelando que o camisola 9 “tem um mau perder desgraçado”. “Até quando empatávamo­s ele dava murros nos armários”, atirou o dirigente do Almería.

 ??  ?? Darwin já marca pelo Benfica, ele que “tem um mau perder desgraçado”
Darwin já marca pelo Benfica, ele que “tem um mau perder desgraçado”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal