O Jogo

Caló Oliveira agarra-se à vida

- RODRIGO CORTEZ

Também conhecido por Carlitos, ou apenas Caló, o avançado do Doxa esteve em estado de coma há menos de um mês, mas já faz a sua vida normal e vai começar a fisioterap­ia para voltar aos treinos

No dia 27 de setembro, Caló Oliveira e a namorada foram dar um passeio de motoquatro na zona de Paphos, estância balnear na ilha de Chipre. A certa altura, numa estrada de terra batida, o veículo resvalou num pedregulho e despenhou-se num penhasco com uma altura de 40 metros, só parando quando embateu num rochedo já à beira da água. Temeu-se o pior. Jogador e companheir­a foram transporta­dos para um hospital local e estiveram em coma. Os jornais cipriotas avançaram com cenários fatalistas, mas hoje, quase um mês depois, pode dizer-se que o pior já passou. “A minha namorada ainda está de cama, mas a recuperaçã­o tem sido boa e temos boas expectativ­as. Quanto a mim, faço já a vida normal, apesar de não poder ainda treinar. Mas já consigo conduzir. Movimento-me à vontade, as pernas estão bem, os braços também e mentalment­e está tudo OK”, conta a O JOGO o avançado do Doxa, quinto classifica­do na liga de Chipre.

“Fraturei um osso na maçã do rosto, tive uma fratura na zona do peito e uma perfuração de um pulmão”, conta Caló, explicando que a namorada teve fraturas na coluna e no cóccix, assim como uma hemorragia no fígado. “Disseram que ela podia ter ficado paraplégic­a e que eu tinha ficado com a cara desfigurad­a, mas não era verdade”, explica um jogador que só pensa em voltar aos relvados: “Sinto-me bem da cintura para baixo. Da cintura para cima não estou a cem por cento, mas quase normal. Vou começar a fisioterap­ia, para recuperar a massa muscular e para estar apto o mais cedo possível a voltar aos treinos. Esse é o objetivo e creio que o poderei fazer dentro de um mês.”

 ??  ?? Caló Oliveira quer regressar o mais breve possível
Caló Oliveira quer regressar o mais breve possível

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal