O Jogo

“Não sou um banana”

Escolhido por Vieira para n.º 2 não se sente usado pelo líder

-

Administra­dor encarnado e agora candidato a vicepresid­ente respondeu às críticas de Bernardo Silva e explicou a razão da venda de Rúben Dias e cedência de Tiago Dantas

Escolhido por Luís Filipe Vieira para ser o número 2 da Lista A e apontado como “o futuro” do clube, Rui Costa frisa o seu percurso como futebolist­a e como dirigente para refutar a imagem de estar a ser usado por Vieira. “Não permito que me considerem um banana. Não se chega a fazer tudo o que fiz na vida só porque sim”, atirou, ao “Tribuna Expresso”, referindo as muitas propostas que recusou pelo “amor” ao clube. “Se tivesse de fazer contas a todos os valores, teria de ficar a trabalhar no Benfica mais 150 anos”, disse, acrescenta­ndo: “Posso até ser usado aqui e ali para o Benfica, mas é para o bem do clube.”

Sobre as críticas de Bernardo Silva, que diz“respeitar ”, frisou que “o Benfica ganhou nesta década como já não ganhava há muitas”, referindo ainda, sobre o objetivo de um título europeu, que o médio “está numa equipa [Manchester City] que investiu 14 vezes mais do que o Benfica e ainda não conseguiu chegar a um título europeu, nem a uma final”. Quanto à venda de atletas da formação, atirou que “quando recebem uma proposta do estrangeir­o, os jogadores batem à porta” para que o clube “os deixe ir embora”, apontando as diferenças salariais e o caso de Rúben Dias: “Temos de respeitar o projeto do jogador e ver que não conseguimo­s pagar salários de seis milhões de euros net.”

Rui Costa comentou ainda a cedência de Tiago Dantas: “Cláusula de compra [7,5 M€] baixa? Vamos esperar. O Tiago é um excelente jogador que tem um défice físico e ele sabe disso, e espero que consiga melhorar esse défice, porque, se o conseguir, será um jogador extraordin­ário.”

 ??  ?? Rui Costa respondeu aos ataques dos rivais eleitorais
Rui Costa respondeu aos ataques dos rivais eleitorais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal