O Jogo

HAMACHE DESCOBERTO POR PATRICK VIEIRA DADOS

Lateral-esquerdo estreou-se pelo Nice, em 2018, pela mão do antigo internacio­nal francês, num particular com o Sporting, um dia depois de festejar o 19.º aniversári­o

- MANUEL CASACA

Hamache estreou-se como titular do Boavista em Famalicão e marcou um grande golo. O lateralesq­uerdo francês começou a treinar com o plantel principal do Nice com apenas 17 anos

Hamache estreou-se como titular do Boavista em Famalicão e deixou a sua marca com um belo golo, de fora da área. Um pontapé fortíssimo, com o pé esquerdo, que confirmou a fama que já trazia de França. O defesa é conhecido por ter um remate forte, além de ser um exímio marcador de livres diretos.

Em Famalicão conquistou a titularida­de,ganhandool­ugar a Ricardo Mangas, dono e senhor do lugar de lateral-esquerdo nas quatro primeiras jornadas. Hamache foi uma das surpresas de Vasco Seabra no jogo de domingo, depois das boas indicações que já tinha dado na estreia, quando entrou, aos 68 minutos, diante do V. Guimarães.

Aos 21 anos, o lateral-esquerdo francês cumpre a primeira temporada no estrangeir­o, terminando uma longa relação com o Nice, onde foi formado.

Natural de Marselha, começou bem cedo a dar nas vistas no Nice e chamou à atenção de Claude Puel, treinador da equipa principal, quando tinha acabado de fazer apenas 17 anos. O conceituad­o treinador chegou a chamá-lo para treinar na companhia de jogadores como o português Ricardo Pereira ou o internacio­nal francês Ben Arfa.

Depois de cumprir a passagem pelos juniores A do Nice, chegou finalmente à equipa principal,tendoaestr­eiaacontec­ido a 14 de junho de 2018, num jogo particular com o Sporting, então treinado por José Peseiro. Para Hamache, era a prenda tão desejada que Patrick Vieira lhe dava um dia depois de festejar o 19.º aniversári­o. Figura histórica da seleção francesa, o treinador do Nice lançou o jovem esquerdino, que passava a lutar pelo lugar com Racine Coly,

Hamache agarrado por Gustavo Sauer na hora de festejar o primeiro golo pelo Boavista lateral-esquerdo que, curiosamen­te, na temporada passada jogou no Famalicão na condição de emprestado pelo Nice, clube para onde voltou nesta época.

Ainda muito jovem, o defesa francês manteve o ritmo na equipa B do Nice, tendo marcado sete golos em 20 jogos. “Patrick Vieira gostou de mim e continuou a aconselhar­me”, revelou recentemen­te o lateral-esquerdo numa entrevista ao jornal “Le Parisien”.

Tido como um jogador com enorme margem de progressão, Hamache foi cedido, na época passada, ao Red Star, tendo disputado 24 jogos e marcado dois golos. Exibições que chamaram à atenção dos responsáve­is do Boavista e o esquerdino assinou um contrato válido até 30 de junho de 2023.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal