O Jogo

Rui Gomes diz-se “alvo a abater”

Antigo vice da Luz vê Noronha Lopes como uma “face B” de Vieira e prevê apagão de Rui Costa

- bbbApresen­tando-secomo“a

“Se não ganhar, vai haver alteração para que órgãos sociais passem a ganhar dinheiro”

Rui Gomes da Silva

Candidato à presidênci­a do Benfica

única alternativ­a” a Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva frisa ser o “alvo a abater” das outras candidatur­as, até porque vê Noronha Lopes como “a face B criada pelos interesses que apoiam Vieira”. Num acérrimo ataque, o antigo vice-presidente encarnado diz-se o “candidato dos sócios”, vendo o líder da Lista B como “o candidato que o FC Porto gostaria que ganhasse ”.“Pinto da Costa tem um fraquinho por ele”, atirou, ele que concedeu entrevista­s à Antena 1 e Lusa, realçando que Vieira “trata Rui Costa com o mesmo respeito e consideraç­ão com que trata a águia Vitória”: “São elementos de publicidad­e. Quando não precisar de Rui Costa, vai descartá-lo para um lugar menor.”

Rui Gomes da Silva promete manter-se na vida do clube se perder – “Ficarei. Não sei se é 2024, se 2021, espero ganhar”, atirou –, e antevê um cenário negro em caso de triunfo de

Vieira .“Os próximos passos, se eu não ganhar, serão: primeiro, alteração de estatutos, para que elementos dos órgãos sociais passem a ganhar dinheiro. Em segundo lugar, os jogos deixam de dar na BTV, em terceiro lugar, vendas dos principais ativos em janeiro, em quarto lugar, lá para junho, julho, um projeto que seja o Benfica a perder a maioria do capital social para entrar o tal investidor fantástico que aí vem ”, disse, e leque espera proporcion­ara Jorge Jesus“todas as hipóteses” para lutar por “um título europeu”. “E não é um título menor”, reforçou, apontando à Champions e criticando a associação a Jorge Mendes: “O Benfica não tem nenhuma razão para ter uma parceria estratégic­a, porque não é um clube de venda.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal