O Jogo

SALVADOR QUER MAIS CRESCIMENT­O

Afirmação como clube vencedor e aposta nas infraestru­turas são os eixos principais da estratégia do presidente para as próximas épocas

- TOMAZ ANDRADE

Discurso de António Salvador na assembleia geral ordinária que aprovou o relatório e contas de 2019/20 sublinhou a opção de o clube continuar a vender ativos para garantir receitas

O Braga pretende consolidar-se como clube vencedor no panorama português e tem como meta continuar a crescer, tanto em termos desportivo­s como patrimonia­is. Esta foi a principal ideia do discurso deAntónioS­alvadornaa­ssembleia geral ordinária realizada ontem de manhã e que serviu paraaprova­r,porlargama­ioria, o relatório e contas do clube relativo a 2019/20 e o orçamento para a época em curso.

Perante cerca de 200 sócios, António Salvador apelou à união entre clube, sócios, adeptos e cidade, para que o Braga consiga ultrapassa­r os problemas criados pela pandemia de covid-19, traduzidos em quebra de receitas, mas apontou, mesmo assim, para uma trajetória de subida no que diz respeito ao rendimento desportivo, ou seja, com a conquista de mais títulos depois da Taça da Liga na época passada e da Taça de Portugal em 2015/16. Apesar dos resultados financeiro­s positivos, o presidente dos arsenalist­as insistiu também na necessidad­e de o Braga continuar a afirmar-se como um clube vendedor, única forma de garantir receitas importante­s para apostar no cresciment­o das infraestru­turas, isto numa altura em que a segunda fase da Cidade Desportiva está em plena fase de construção.

De acordo com as informaçõe­s recolhidas por O JOGO, Salvador enalteceu ainda o trabalho desenvolvi­do na formação e modalidade­s e mostrou-se contra a criação do cartão do adepto por parte do Governo, uma medida que qualificou como discrimina­tória para os apoiantes do clube minhoto.

O relatório e contas do clube, que teve um resultado líquido de 8,6 milhões de euros, foi aprovado com 1152 votos a favor (179 sócios), 30 contra (três) e 91 abstenções (dez). Já o orçamento para 2020/21 contou com 1171 votos favoráveis (180 sócios), 30 contra (três) e 72 abstenções (nove). A assembleia geral contou com a participaç­ão de 192 sócios.

 ??  ?? António Salvador aposta na venda de jogadores para continuar a crescer nas infraestru­turas
António Salvador aposta na venda de jogadores para continuar a crescer nas infraestru­turas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal