O Jogo

Trocas de última hora dão vitória na jornada 8 a Armando Carvalho

-

Do outro lado do telefone está um senhor bem disposto, cabelo branco e muita pinta, com uma tendência para a brincadeir­a. Parece muito tranquilo e inofensivo, mas não se deixem enganar, porque o Armando apostou forte na conquista da LigaJ Betway. São 61 equipas nas que trabalha religiosam­ente todas as semanas (a menos que haja uma daquelas paragens esquisitas para seleções), e diz que isto dá trabalho. Nós até lhe perguntámo­s se tinha alguém da família a ajudá-lo, algo a que foi pronto a responder: “Não, mais ninguém toca nas minhas equipas. Os meus filhos sabem que eu gosto de jogar, mas ficam por aí. Começo a fazer as minhas equipas na 3.ª feira, e faço-as todas sem exceção, mas com especial atenção às que vão mais lá em cima.” Continuou, com paixão: “Eu sou aposentado mas isto é quase como se fosse um trabalho a tempo inteiro. Só não o é porque quem corre por gosto não cansa.” Nem se pode cansar, já que segundo o próprio Armando, a concorrênc­ia é feroz. “Comecei este ano a jogar a LigaJ Betway, por causa dos prémios, que são muito mais apelativos, e não estava à espera deste tipo de concorrênc­ia. Há jogadores que são muito ativos, como eu, portanto não há muito espaço para perder pontos, temos que estar sempre atentos.” E foi com atenção e rapidez que decidiu esta jornada. Poucos momentos antes de começar o último jogo (Marítimo x Benfica), esta lenda da fantasy football em Portugal decidiu trocar o Otamendi (14) pelo Grimaldo (24) e o Rafa (16) pelo Pizzi (33). Estas duas mudanças fizeram toda a diferença no pódio, uma vez que permitiram a vitória por 7.9 pontos. “Foi um feeling. Nós que jogamos isto temos sempre aqueles feelings, uns que estão certos, outros que estão errados. É sempre preciso ter sorte, e eu nunca desisto, mesmo quando as coisas correm mal. Não se pode abandonar, temos que continuar a tentar fazer melhor, sempre bola para a frente, tentar estratégia­s diferentes, mas continuar.” Não sei quanto a vocês, mas cá para nós, esta última frase do parágrafo acima vai para o livro das filosofias de vida. Ferrenho adepto do Atlético Clube de Portugal, simpatiza também com o Benfica. “É o meu segundo clube, mas isto tem uma explicação. O meu ídolo era o grande Germano Figueiredo, que se mudou do Atlético para o Benfica no início da década de 60, portanto a partir daí segui também de perto o Benfica.” Tal como o Paulo Bizarro, o nosso último entrevista­do, Armando Carvalho já tem anos suficiente­s de Fantasy para saber que “os clubismos têm de se deixar de lado nestes jogos. Mesmo que o Atlético estivesse na Liga NOS, eu não teria como obrigação ter jogadores deles no meu plantel.” É assim mesmo. O Armando segue em 5.º lugar na geral, separado por menos de 100 pontos do primeiro lugar e é claramente um dos favoritos ao prémio final. Continue a fazer magia na LigaJ Betway, que dá gosto ver!

 ??  ?? 70 anos de qualidade e experiênci­a na liderança da 8.ª jornada. É verdade. Armando Carvalho dedica-se com gosto e seriedade ao desporto que é a LigaJ Betway.
70 anos de qualidade e experiênci­a na liderança da 8.ª jornada. É verdade. Armando Carvalho dedica-se com gosto e seriedade ao desporto que é a LigaJ Betway.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal