O Jogo

Águia aperta o cerco ao topo da tabela

Vantagem construída no primeiro período e aumentada nos últimos instantes valeu aos encarnados a vitória sobre a equipa de Ovar

- MIGUEL ARAÚJO

No regresso à competição, depois da paragem de duas semanas para compromiss­os da Seleção Nacional, o Benfica recebeu e venceu a Ovarense, por 92-73, no arranque da 8.ª jornada da Liga Placard de basquetebo­l, subindo ao segundo lugar da classifica­ção, ainda que à condição, com 13 pontos.

Com várias ausências, entre as quais Tomás Barroso e Cameron Jackson, cuja lesão no ombro sofreu um revés após o esforço frente a FC Porto e Lusitânia, os encarnados não tiveram dificuldad­e em bater a equipa de Ovar, com “Tweety” Carter em destaque. O base de 34 anos, que está a cumprir a primeira época ao serviço do clube da Luz, terminou o encontro com 15 pontos, dos quais dez foram no primeiro período, onde se destacou com quase metade do total das águias nessa fase. Apesar dos 24-12 com que acabou o primeiro quarto, Carlos Lisboa mostrava-se agitado no banco.

No segundo período, a toada manteve-se, com as duas formações a saírem para intervalo exatamente com a mesma diferença de 12 pontos com que fecharam o primeiro tempo.

No início da segunda parte assistiu-se a um duelo particular entre Caleb Walker e Kendal Jacks; entre ambos, apontaram 20 dos 34 pontos com que terminou esse quarto.

O último período confirmou a superiorid­ade benfiquist­a, que permitiu um triunfo com uma vantagem de 19 pontos, ainda que Trey Moses se tenha agigantado e alcançado números pouco comuns: o poste norte-americano da Ovarense fez 21 pontos, 16 ressaltos e cinco assistênci­as. Nota para Jaylen Key, o único elemento da equipa B das águias a jogar. O poste de 23 anos terminou com quatro pontos e dois ressaltos e vem-se afirmando como um elemento de plantel principal.

Com este resultado, os encarnados­ficamcomum­ponto de avanço sobre o FC Porto, que viu o jogo de hoje frente ao Sporting ser adiado, por a equipa portista se encontrar em isolamento profilátic­o. Já a Ovarense iguala, ainda que provisoria­mente, Imortal e Lusitânia com dez pontos em sete partidas.

“A paragem das seleções não foi fácil para nós, mas fizemos o que conseguimo­s”

Carlos Lisboa

Treinador do Benfica “Não conseguimo­s igualar o nível físico que o Benfica apresentou defensivam­ente”

Nuno Manarte

Treinador da Ovarense

 ??  ?? João “Betinho” Gomes entre Trey Moses e Rodrigo Soeiro
João “Betinho” Gomes entre Trey Moses e Rodrigo Soeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal