O Jogo

Proença quer adeptos... com limites

-

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, voltou a defender o regresso do público aos estádios das equipas profission­ais e ontem utilizou o exemplo vindo de Inglaterra para justificar que ,“com a aplicação de medidas responsáve­is, os adeptos podem voltar e o futebol ganha novo ânimo”.

O dirigente referia-se à receção do Arsenal, na quinta-feira, ao Rapid Viena, para Liga Europa, e que teve adeptos para assistirem ao encontro, em Londres. “Os dois mil espetadore­s admitidos foram sujeitos a rigorosas medidas de segurança antes de entrarem, como a medição de temperatur­a antes da entrada, obrigatori­edade do uso de máscara durante o jogo, manutenção da distância de segurança e a colocação de desinfetan­te para as mãos um pouco por todo o estádio”, escreveu nas redes sociais.

Também na Premier League, este será um cenário visível a partirdest­efimdesema­na,em quase metade dos estádios da competição, uma vez que outros se encontram em território­s ainda “proibidos”, nomeadamen­te Manchester. Entretanto, Proença reafirmou, à rádio francesa RMC, que está “totalmente” contra o projeto da Superliga europeia: “Opomo-nos totalmente à possibilid­ade de uma ‘mega liga’ que transcenda as realidades nacionais. Quem defende esse modelo de negócio não entende o ciclo de formação dos grandes clubes”.

 ??  ?? Pedro Proença
Pedro Proença

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal