O Jogo

Leicester salta para a liderança

Os foxes criaram oportunida­des suficiente­s para golear Chelsea inofensivo, mas só ganharam por 2-0

- MIGUEL ARAÚJO PEDRO RIBEIRO

Ricardo Pereira voltou dois meses depois a jogar pelo conjunto de Brendan Rodgers, que chega aos 38 pontos em 19 jogos e deixa equipas de Manchester para trás. Londrinos estão na oitava posição

Foium Leicester pragmático, mas muito competente, aquele que alcançou o primeiro lugar à condição da Premier League, com 38 pontos, depois de bater o Chelsea por 2-0, em jogo atrasado da 18.ª jornada. Os foxes, que somaram o sexto encontro consecutiv­o sem perder, têm agora mais um ponto que o Manchester United, que tem menos um jogo, e mais três que o City, com menos dois. O Chelsea prolongou o jejum de vitórias na casa do Leicester que dura desde 2017 e caiu para o oitavo posto, com apenas um triunfo nos últimos cinco jogos.

Ricardo Pereira, que entrou aos 77’ depois de mais dois meses de ausência, viu do banco Ndidi inaugurar o marcador aos 6’, na sequência de um canto estudado, após Barnes falhar o primeiro remate. Dez minutos depois, James Maddison deixou o primeiro aviso do que viria a acontecer, com um remate à barra de Mendy. O guarda-redes senegalês, que evitou a goleada com uma mão cheia de defesas decisivas, só não conseguiu parar o criativo inglês que, aos 41’, fez o 2-0 e chegou ao sexto golo na competição e ao terceiro jogo seguido a marcar.

Noutro encontro em atraso da jornada, o West Ham recebeu e bateu oWest Bromwich Albion por 2-1 e subiu ao sétimo lugar. O golo de Matheus Pereira foi insuficien­te para travar a terceira vitória seguida dos hammers.

 ??  ?? Maddison (à esquerda) selou o triunfo do Leicester
Maddison (à esquerda) selou o triunfo do Leicester

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal